CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/09/2018

    Para incentivar mães a continuarem estudos, deputado Amarildo Cruz sugere atendimento noturno das creches

    ©Divulgação/ALMS
    Pensando em incentivar mulheres com filhos em idade escolar a continuarem os estudos, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) solicitou hoje (5) ao Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, a extensão do horário de atendimento das creches para no período noturno.

    Na indicação o parlamentar ressaltou que o funcionamento das instituições escolares no período da noite não substituirá a escolarização e será voltado às crianças de seis meses a cinco anos de idade. O espaço deverá contar com atividades lúdicas, cuidados adequados a cada período do desenvolvimento infantil e atenção às crianças com necessidades especiais.

    “Uma das causas da evasão escolar é a maternidade não planejada entre os jovens, que, por precisarem trabalhar durante o dia, muitas são forçadas a abandonar os estudos. Nosso objetivo é oferecer uma alternativa para que essas mães concluam seus estudos”, explicou Amarildo Cruz.

    A indicação apresentada em sessão ordinária será encaminhada também à secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola Da Motta.

    ASSECOM


    Imprimir