CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/09/2018

    Mulher que morreu atropelada tinha 72 anos e voltava da igreja com a filha

    Socorristas chegaram a tentar reanimar idosa, mas ela não resistiu o morreu no local; acidente aconteceu no fim da manhã de hoje

    ©DR 
    Foi identificada como sendo Maria Francisca Coimbra da Silva, de 72 anos, a idosa atropelada por um Fiat Pálio, no fim da manhã deste domingo (16), na rodovia BR-163, em Campo Grande. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local, que fica próximo ao cruzamento com a Rua Ana Rosa Castilho, no bairro Montevidéu.

    De acordo com um familiar, a idosa voltava da igreja e estava na companhia da filha, uma mulher de 32 anos, que não foi atingida pelo veículo. Em estado de choque, ela foi levada pelo homem, que é sobrinho da idosa, para casa.

    Ainda segundo o motorista José Ricardo Coimbra da Silva, 42 anos, a mulher afirmou que elas chegaram a avistar o carro se aproximando, mas não souberam precisar a velocidade que ele seguia. A filha conseguiu atravessar, mas a idosa, devido à idade e dificuldade de caminhar, não conseguiu.
    Calçado encontrado às margens da rodovia ©Paulo Francis
    No carro envolvido no acidente estavam quatro pessoas. Ao menos uma delas foi socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde de Campo Grande. Não há informações sobre o estado de saúde da pessoa conduzida.

    Para o sobrinho da vítima, as condições do local não favorecem os pedestres. A faixa e o radar não funcionam como deveriam. Já morreram pelo menos quatro pessoas neste local, todo mundo passa correndo, em horário de pico então, até carreta passa a mais de 100 km/h", afirmou José Ricardo.

    A vendedora Cleonice Borges de Mendonça, 34 anos, também se diz preocupada com a situação. "Atravessar aqui é um perigo constante. Fico ainda mais preocupada porque crianças atravessam aqui para ir estudar", revelou.

    O acidente 

    Segundo apurado pelo site Campo Grande News, o carro envolvido no acidente seguia no sentido saída para Cuiabá. Chovia no momento do atendimento a vítima, mas não há informações se já estava chovendo no momento da colisão.

    Três equipes da CCR MSVias e duas do Corpo de Bombeiros foram acionadas. Os socorristas tentaram fazer massagem cardíaca para reanimar a vítima, mas a mulher não resistiu e morreu no local.

    Fonte: campograndenews
    Por: Liniker Ribeiro e Mirian Machado


    Imprimir