Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/09/2018

    Moka e ministro acertam discussão do Orçamento da União de 2019

    ©Divulgação
    Relator-geral do Orçamento da União de 2019, o senador Waldemir Moka reuniu-se nesta quarta-feira (19), em Brasília, com o ministro do Planejamento, Esteves Colnago, para acertar detalhes sobre a discussão da peça orçamentária. Serão realizadas reuniões entre consultores do Senado e da Câmara com técnicos do governo.

    Moka quer que o futuro presidente do país, a ser eleito em outubro, participe da elaboração do orçamento do próximo ano. “Afinal, será o primeiro orçamento do novo governo e nada mais correto que ele acompanhe a discussão e, se for o caso, proponha encaminhamento de soluções”, afirmou.

    Relator-geral e ministro concordam a discussão da peça orçamentária seja mantida, apesar da campanha eleitoral. “As conversas e discussões não podem parar. Dá para fazer as duas coisas”, diz.

    Moka informou que o prazo para apresentação de emendas pelos parlamentares começa em 1 de outubro. “O parecer preliminar tem que ser votado antes de os relatores setoriais começaram a elaborar os seus relatórios, com base nas emendas a serem apresentadas pelos deputados e senadores”, afirma.

    O senador defende que os cortes orçamentários e o remanejamento de recursos sejam acertados em comum acordo entre Executivo e Legislativo. 

    ASSECOM


    Imprimir