CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/09/2018

    Juiz Emerson Cafure é promovido ao cargo de desembargador do TJ

    ©Divulgação
    Os desembargadores do Tribunal Pleno votaram, na sessão desta quarta-feira (26), concurso de promoção para o cargo de desembargador e o juiz Emerson Cafure, da 11ª Vara do Juizado Especial de Campo Grande, foi eleito para o cargo. Ele assume a vaga deixada pela aposentadoria da Desa. Maria Isabel de Matos Rocha, em agosto.

    Na promoção do magistrado, também compuseram a lista tríplice a juíza Elizabete Anache e o juiz Luiz Antonio Cavassa de Almeida.

    Emocionado e ainda recebendo os cumprimentos, Cafure agradeceu os votos recebidos e garantiu que desempenhará suas tarefas com muita responsabilidade, à altura da dignidade do cargo. 

    “Foi um concurso muito disputado, com excelentes juízes concorrendo, e o resultado surpreende qualquer um. Se esperava? Sempre se espera, pois confio em Deus, Senhor de todas as coisas, além do trabalho desenvolvido todo esse tempo. Agradeço aos que votaram em mim e prometo merecer toda a confiança depositada”, disse.

    Nascido em Porto Murtinho, ele ingressou na magistratura em dezembro de 1988, na 5ª circunscrição. Em maio de 1989, foi promovido para a comarca de Bonito e, em fevereiro de 1992, uma nova promoção o levou para Corumbá, comarca de segunda entrância.

    Foi diretor de Foro, integrou Turma Recursal e, em março de 2001, foi promovido a juiz de entrância especial, assumindo a 4ª Vara Criminal de Campo Grande. Na Capital, judicou também na 8ª Vara Cível e, em 2005, por remoção, titularizou a 11ª Vara do Juizado Especial. Foi membro da Turma Recursal e diretor do Foro dos Juizados Especiais.

    Em maio de 2018 foi designado para atuar como juiz convocado no Tribunal de Justiça. A solenidade de posse do magistrado no Tribunal de Justiça de MS será no dia 3 de outubro, às 14 horas, no plenário do Tribunal Pleno.

    ASSECOM


    Imprimir