CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/09/2018

    Estácio realiza “Dia E” dia 19 de setembro com atendimento a comunidade e ações de sustentabilidade

    Em Campo Grande haverá consultoria jurídica, abertura de MEI, verificação de pressão e até acupuntura para população de graça.

    ©Reprodução
    Na próxima quarta-feira, 19 de setembro, a Estácio faz uma mobilização nacional em quase 90 campi espalhados pelo Brasil. A faculdade traz esta iniciativa pelo sétimo ano consecutivo e oferece serviços para a comunidade do entorno da faculdade. Uma oportunidade para os alunos colocarem em prática seus conhecimentos e promover integração entre diversas áreas da instituição de ensino, presente hoje em 23 estados e no Distrito Federal. Voluntariados corporativos, professores e alunos estarão no “Dia E”. 

    A comunidade local terá acesso a vários serviços de graça na unidade centro da Estácio que fica na avenida Fernando Corrêa da Costa em Campo Grande. O curso de Direito oferecerá atendimento e consultoria jurídica. Engenharia Ambiental com a feira do troca-troca, onde os alunos levarão produtos que desejam trocar com os colegas. Engenharia Civil explicando a conta de luz dos consumidores. Cursos da área de gestão com abertura de MEI, consultoria empresarial e elaboração de currículos. O curso de Comunicação Social participa com apresentação de documentários produzidos pelos alunos. Na área da saúde, a comunidade presente poderá aferir pressão, medir o índice de gordura glicêmica- o IMC e ainda fazer acupuntura. 

    No DIA E Nacional, a Estácio irá realizar o II Fórum de Responsabilidade Social como parte da programação da 6ª edição da Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, com centenas de atividades gratuitas para a população dos 23 estados que atuamos, incluindo o Distrito Federal. O evento será focado no Programa de Responsabilidade Social Corporativa da Estácio, Educar para Transformar e irá contemplar seus cinco pilares: Esporte, Cultura, Escola, Cidadania, Inovação & Empreendedorismo. Atletas do Time Estácio participam do evento assim como federações e confederações esportivas, instituições sociais, produtores culturais, representantes dos projetos apoiados pela Estácio e formadores de opinião.

    O evento é focado na comunidade, nos alunos como prática da responsabilidade social e também na sustentabilidade. Você sabia que para produzir uma camiseta de algodão são consumidos 2.500 litros de água? Por isso os participantes, sejam os alunos e colaboradores, são convidados a utilizar uma camiseta azul e crachá para fins de preservação.

    “O dia E para a formação do nosso aluno é de extrema importância porque ele tem como agregar a teoria à prática, vai aplicar o que aprende em sala de aula com as pessoas. E para nós isso é muito importante, é um dia em que toda a instituição se une, professores, administrativo e alunos com a comunidade” ressaltou a diretora geral da Faculdade Estácio Campo Grande, Daniele Biacio.

    Serviço

    “Save the date”

    Local: Estácio Unidade Centro

    Endereço: Av: Fernando Corrêa da Costa, 1760

    Dia: 19/09 

    Horário: 08h às 12h.


    ASSECOM


    Imprimir