CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/09/2018

    Empresa sul-mato-grossense, Agrointeli ganha prêmio internacional por auxiliar agricultores

    Empresa foi reconhecida pela Innovation Awards Latam


    Conhecer o clima do local de suas lavouras é fundamental para um produtor rural. Dependendo das mudanças climáticas ocorrentes no solo e no meio ambiente, há algumas providências que o produtor deve tomar para manter suas plantações e não ter prejuízos. 

    Auxiliando a tomada de decisão do agricultor, a Agrointeli, empresa de tecnologia situada em Campo Grande/MS recebeu um prêmio de startups mais inovadoras da américa latina. A premiação reconhece empresas que desenvolvem produtos e tecnologias de sustentabilidade, inovação e conhecimento na América Latina. Presente em toda a região centro-oeste, a plataforma de agricultura digital oferece ao agricultor, tomar decisões com base em números reais de sua lavoura de forma sustentável pensando no meio ambiente, com o menor impacto possível sobre recursos hídricos e energéticos e aumentando a produtividade. E mais, a tecnologia busca entender como as diferenças climáticas que estão acontecendo no solo e no meio ambiente podem ajudar o agricultor a agir e produzir mais em um ambiente de constantes mudanças. 

    E as conquistas não para por aí. No início do ano, a empresa recebeu mentoria das universidades americanas Harvard e MIT com o objetivo de aprimorarem a tecnologia e o modelo de negócio. "A mentoria de engenheiros e professores ligadas a estas universidades ajudou muito estruturar a nossa proposta de valor e principalmente auxiliar o agricultor brasileiro a tomar decisões mais assertivas e não intuitivas no campo” comenta o sócio diretor Renato Borges. 

    Como resultado de suas tecnologias, a Agrointeli espera que o agricultor aumente a produtividade em até 10% e reduza custos como fertilizantes e defensivos agrícolas. Além disso, deverá economizar até 30% da água durante o processo de irrigação, economizar o consumo de energia e reduzir o tempo de trabalho das pessoas que coletam informações no campo. 



    Imprimir