Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/09/2018

    COSTA RICA| Câmara promove audiência pública para discutir mudanças no horário de funcionamento dos bancos no município

    O vereador Juvenal da Farmácia sugere que as agências bancárias de Costa Rica abram e fechem uma hora mais cedo
    O vereador Jovenaldo Francisco dos Santos, o Juvenal da Farmácia (PSB), propôs a alteração do horário de atendimento ao público nas três agências bancárias instaladas em Costa Rica-MS: Banco do Brasil, Bradesco e Sicredi. O parlamentar sugeriu que os bancos no município abram mais cedo, às 9h, e fechem às 14h. Atualmente essas instituições funcionam com expediente das 10h às 15h, no horário de Mato Grosso do Sul.

    Para discutir as mudanças propostas pelo vereador Juvenal da Farmácia, o presidente da Câmara de Costa Rica, José Augusto Maia Vasconcellos, o Dr. Maia (DEM), convocou audiência pública para o próximo dia 11 de setembro, às 18h, no Plenário do Legislativo costarriquense. O objetivo é ouvir a opinião da população e dos representantes das três agências bancárias sobre a alteração do horário de funcionamento dos bancos no município.

    Juvenal da Farmácia justifica que a mudança no horário de atendimento ao público nas agências bancárias instaladas na cidade é importante para atender às necessidades de diversos segmentos da população costarriquense, como aposentados, trabalhadores das usinas sucroalcooleiras e moradores da zona rural.

    “Quando os trabalhadores das usinas (sucroalcooleiras) que trabalham no turno noturno chegam do serviço e precisam ir ao banco, eles têm que esperar até 10h para começarem a ser atendidos e essas pessoas descansam durante o dia. Então, o tempo que esses trabalhadores estão esperando no banco, eles já poderiam estar em casa repousando. Os aposentados também têm o costume de procurar o banco mais cedo e quem mora na zona rural e vem na cidade fazer compras e ir ao banco também gosta de voltar mais cedo para a fazenda”, argumentou o edil pessebista.

    Ainda de acordo com o vereador Juvenal da Farmácia, em outros municípios da região as agências bancárias já funcionam no horário proposta por ele, ou seja, das 9h às 14h.

    A audiência pública na Câmara será aberta à população e qualquer pessoa poderá participar e contribuir com opiniões e sugestões. “Queremos tomar uma decisão, em conjunto com os representantes das agências bancárias do município, que esteja em consonância com a vontade da maioria dos moradores do município. Por isso é importante a participação dos nossos cidadãos na audiência pública”, enfatizou Dr. Maia.

    ASSECOM


    Imprimir