CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/09/2018

    Consultora de moda Milena Cássia ministra curso de desenvolvimento de coleção

    Evento que acontece em Campo Grande faz parte do Sebrae Inspira – Beleza e Moda e vai ensinar na prática técnicas para organização e planejamento das peças

    ©Divulgação
    O Sebrae/MS realiza de 24 a 27 de setembro em Campo Grande (Av. Mato Grosso, 1661) o curso Desenvolvimento de Coleção. O evento traz a consultora de moda Milena Cássia, que ensinará todo o processo de criação e planejamento de uma coleção de roupas.

    De acordo com a especialista, este processo é a base para que a empresa atinja o público-alvo e crie um conjunto harmônico com peças alinhadas às tendências da moda. “Tudo isso facilita o processo de venda e agrada o consumidor final, que consegue ver o diferencial de uma coleção que foi pensada e bem estruturada”, afirma.

    Milena Cássia atua no mercado como consultora e professora de Design de Moda. Fundadora da empresa Consultoria Fashion, ela busca estimular os conhecimentos do universo da Moda por meio de oficinas, cursos e workshops. Na capital, tem como trabalho de referência o desenvolvimento de uma coleção com estampas exclusivas voltadas à expressão da regionalidade sul-mato-grossense para a loja Kibela Moda Praia, sob supervisão do estilista Ronaldo Fraga.

    Quem participar do curso vai conseguir identificar o público-alvo do próprio negócio; criar um moodboard (painel utilizado para organizar e traduzir visualmente uma ideia); elaborar briefings e pesquisas de tendência; definir matérias-primas adequadas; e criar modelos de fichas e desenhos técnicos.

    Movimento inspirador

    O curso tem o investimento de R$ 60 e faz parte do Sebrae Inspira – Beleza e Moda, que começou este mês e segue até 03 de outubro. Este é o quarto mês temático do movimento, que espalha empreendedorismo, conhecimento e ação nos negócios de grandes segmentos da economia. Turismo e Economia Criativa, em novembro, é o próximo da agenda. Para mais informações ou inscrições, acesse o site www.sebraeinspira.com.br ou ligue no 0800 570 0800.

    ASSECOM


    Imprimir