CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/09/2018

    Administração de estoque é tema de oficina do Sebrae que acontece na Capital

    Capacitação será ministrada pela especialista Stella Beluzzi e traz esclarecimentos sobre inventário, rendimento, conceituação de perdas e outros

    ©Divulgação
    O Sebrae/MS realiza no dia 12 de setembro, na sua sede em Campo Grande (Av. Mato Grosso, 1661), das 13h30 às 17h30, a oficina Administração de Estoque, voltada para profissionais que buscam aprimorar seus conhecimentos na gestão dos produtos armazenados da empresa, desde o cadastro até a análise do inventário.

    Quem participar verá os processos que influenciam na gestão do estoque, o conceito de curva ABC (classificação da venda por volume, valor vendido ou rentabilidade) e seu uso na administração, etapas do inventário, receituário e rendimento, movimentações internas, dicas de preparação dos setores, entre outros assuntos.

    Segundo Stella Beluzzi, especialista em administração financeira que ministrará a oficina, uma gestão eficiente do estoque começa por conhecer a importância dos produtos na venda e rentabilidade do negócio. “Se o empreendedor souber o que mais vende em seu estabelecimento, ele poderá planejar sua compra e evitar rupturas. Da mesma maneira, conhecendo os produtos que vendem mais lentamente, ele pode baixar os preços para que a venda aconteça”, explica.

    A capacitação também ensinará sobre conceituação de perdas e quebras de estoques causados por problemas operacionais, auxiliando os empresários a diminuir os impactos dessas situações. “Com o adensamento da concorrência, o lojista tem que praticar margens cada vez mais baixas. O controle de perdas pode ajudar de forma significativa na recuperação do lucro”, afirma Beluzzi.

    Diretora da empresa Beluzzi & Ferrari, onde oferece serviços de treinamento e consultoria para o varejo, Stella já foi palestrante da Associação Brasileira de Supermercados e participou durante cinco anos do Conselho Editorial da Revista Supervarejo.

    O investimento para a oficina é de R$ 60. Para mais informações e inscrições, ligue na Central de Relacionamento do Sebrae pelo telefone 0800 570 0800 ou acesse a Loja Virtual.

    ASSECOM


    Imprimir