CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/09/2018

    5 dicas de empreendedorismo para 2019

    O ano de 2018 já está chegando ao fim e há quem já está se planejando para o próximo ano. Certamente, dicas de empreendedorismo são sempre bem-vindas. 

    Trabalho em home office ©Divulgação
    De fato, milhares de pessoas desejam mudar o rumo da vida e investir no negócio próprio. Ter autonomia para gerir as finanças e ter melhor qualidade de vida são objetivos de todos. 

    Contudo, como podemos estar preparados para fazer bons planos e empreender? Realmente não é fácil montar negócios lucrativos sem conhecimento. 

    Justamente por esta razão, neste artigo nós vamos citar dicas de empreendedorismo para ajudar você. Quer se preparar para o próximo ano? 

    Continue conosco no texto, pois, hoje você vai aprender mais sobre empreendedorismo! Vamos às dicas? Continue na página. 

    Trabalho Home Office 

    Uma das tendências que vão estar em alta no ano de 2019 é a de trabalhar em um escritório em casa. O trabalho home office está sendo mais procurado por grandes empresas e por pessoas que empreendem sozinhas. 

    Além do mais, o fato de ter um escritório em casa não quer dizer que não é possível ter uma equipe unida. Apesar da distância dos envolvidos, pois, em home office pode-se ter uma equipe com pessoas em estados diferentes. 

    Empresas que adotam o modelo home office conseguem ter grande proveito em vantagens exclusivas. Alguns empreendedores conseguem ter uma equipe com menos estresse, mais produtividade e agilidade na comunicação com um home office. 

    Certamente, a cada dia vemos o número de pessoas que trabalham em casa aumentando. Portanto, a primeira dica é investir em trabalhos home office ou em uma equipe mais produtiva em 2019. 

    Investir em e-commerce 

    Os hábitos dos consumidores já mudaram a um tempo, certamente mais pessoas costumam comprar na internet. As lojas virtuais, também conhecidas como e-commerce é um ótimo empreendimento. 

    Todo ano vemos em revistas e jornais renomados algumas estatísticas sobre compras online e lojas virtuais. De fato, não é à toa que a segurança em compras online tende a aumentar cada vez mais. 

    As principais lojas do mundo possuem site para compras online, no brasil por exemplo, podemos citar algumas; americanas.com, extra, casas Bahia, Walmart, Amazon e outras. 

    Vendo por este lado porquê não investir em uma loja online (e-commerce)? É uma tendência para o empreendedorismo e, certamente, no ano de 2019 as pessoas não vão parar de comprar na internet. 

    Por outro lado, as vendas online podem aumentar cada vez mais. Basta estudar o mercado, realizar um planejamento estratégico e oferecer produtos de qualidade em uma loja online. 

    Negócios de saúde e beleza 

    Negócios de saúde e beleza ©Divulgação

    Outra dica de empreendedorismo para 2019 é a de investir em negócios de saúde e beleza. São barbearias, estúdios de beleza que oferecem diversos serviços para homens e mulheres que desejam estar sempre belos (as). 

    Afinal, quem não deseja ser belo ou bela do sucesso? Empreendedores e mulheres de negócios estão tendo visão de um futuro melhor através de negócios de beleza. 

    Quando falamos em beleza, não podemos deixar de lembrar da saúde. De fato, frequentar uma academia não é apensa questão de estética e sim de saúde. 

    Para empreendedores que não são formados em educação física, a opção é investir em negócios no mesmo mercado. Por exemplo, lojas de suplementos e de roupas fitness. 

    São centenas de opções de investimento que podem ter retorno garantido! Não podemos negar que em 2019 cuidar da saúde e da beleza não vai ser coisa do passado. 

    Certamente, quem deseja empreender no próximo ano pode investir no mercado. Basta fazer uma boa pesquisa de mercado e escolher o nicho que mais agrada o empreendedor. 
    Empreender no mercado de alimentação e bebidas 

    Como falamos de beleza e saúde, não podemos deixar de destacar a alimentação e bebidas. Afinal, quem não precisa se alimentar com qualidade? 

    Investir em restaurantes e lanchonetes sempre é um bom negócio. Entretanto, é preciso ter alguns cuidados com ponto, qualidade e outros. 

    Um modelo de negócios simples e inovador que está sendo implementado e pode continuar em alta no próximo ano é a venda de marmitas. 

    As marmitas fit são diferenciadas, o público-alvo é composto por pessoas que frequentam academias e possuem alimentação diferenciada. 

    Além disso, a alimentação saudável é cada vez mais aderida devido aos benefícios que ela oferece. Portanto, empreendedores que gostam de investir no ramo de alimentação e bebidas podem ter sucesso em 2019. 

    Bebidas também são diversificadas, no entanto, é preciso fazer a diferença. Por exemplo, quem vende suco, pode vender suco natural da fruta e se diferenciar no mercado. 

    Empreender é viver inovando e você já pode ir se preparando para iniciar o ano a frente da concorrência com inovação e tecnologia. 

    Invista em mais conhecimento 

    Invista em mais conhecimento ©Divulgação
    A melhor dica de empreendedorismo para 2019 de todas é investir em adquirir mais conhecimento. O mercado de trabalho inclui empreendedorismo e sofre mudanças constantes. 

    As tecnologias usadas antigamente não funcionam nos dias de hoje e com certeza no próximo ano existirão novas tecnologias. 

    Estudar através de cursos rápidos, ou cursos intensivos não é apensas para funcionários. Sabemos que empreendedores precisam estudar muito, na verdade, todas as pessoas precisam. 

    Empresas que possuem conhecimento de mercado conseguem se destacar. Pode parecer simples essa dica, mas é a dica mais valiosa. 

    As tendências para os negócios de informação são as melhores. Por exemplo, as agências digitais, empresas que possuem lojas online, atendimento através das redes sociais. 

    Tudo isso é inovação no empreendedorismo e não basta ter uma empresa no melhor ponto. A cada ano que vivemos precisamos inovar e investir em novas alternativas para conquistar pessoas. 

    Aliás, as pessoas são cliente, pessoas são empreendedoras e não tem outra verdade. Sem conhecimento, sem negócio lucrativo no mundo em que o conhecimento se aprimora com tanta agilidade. 

    Chegamos ao fim do nosso combo de dicas de empreendedorismo para 2019. Espero que você aproveite todas as dicas e salve o artigo nos favoritos para não esquecer. 

    Seus empreendimentos merecem ter sucesso! Você é o principal responsável, que tal começar a se planejar agora? Continue estudando e tenha sucesso. 

    Não deixe de compartilhar este artigo com outros empreendedores nas suas redes sociais. Ajudar a outros faz parte da lei do sucesso! 



    Imprimir