Período de inscrição foi aberto nesta quarta-feira e segue até 28 de setembro, de acordo com a publicação
A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu concurso público de provas e títulos para professores darem aula nos cursos de Engenharia Civil e de Alimentos, Turismo, Pedagogia e Química Orgânica - todos para atuar no interior e a exigência é que os professores tenham doutorado.
Os editais estão no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (dia 29). Os salários começam em R$ 8,6 mil.
Segundo o edital, as inscrições podem ser feitas a partir de hoje até 28 de setembro e a prova escrita em 20 de novembro de 2018. Os profissionais de Engenharia e Turismo, quando aprovados, vão atuar em Dourados - 233 km de Campo Grande. Estão disponíveis somente uma vaga para cada uma das áreas.
Outro edital tem duas vagas para formação em Pedagogia no campus da Uems em Maracaju, 160 km da Capital. O mesmo curso, além de Botânica e Gestão Ambiental, está disponível em Mundo Novo (476 km). Pedagogia também tem vaga aberta em Ivinhema. Somando as duas cidades e cursos, somam quatro oportunidades.
Estão abertas duas vagas para Engenharia de Alimentos e Química Orgânica em Naviraí (366 km distante da Capital). Os detalhes dos editais podem ser conferidos no Diário Oficial a partir da página 29. No documento, constam os conteúdos, datas das provas, vagas e qualificações exigidas para o cargo.
Estudantes da Uems campus Campo Grande protestaram este ano pedindo melhoria para os cursos de humanas. A cobrança principal era em relação ao quadro de professores, que seria insuficiente. Contudo, ao menos na edição do Diário Oficial do Estado de hoje, não foi aberto edital para área e cidade.
Por: Mayara Bueno