CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/08/2018

    TRÊS LAGOAS| Prefeitura termina construção de ponte na região do Pombo

    Equipes do DSP estão permanentemente nas estradas rurais

    Divulgação
    Mais uma ponte de madeira foi reconstruída pela Prefeitura de Três Lagoas. Dessa vez foi na estrada municipal que dá acesso ao Parque do Pombo. A ponte de madeira do Córrego Cervo tem 12 metros de comprimento e foi totalmente construída com recursos oriundos do pacote de obras de R$ 70 milhões de reais lançado em junho pelo Prefeito Angelo Guerreiro. É mais uma ponte de madeira terminada, outras duas estão sendo reconstruídas na mesma região.

    A administração municipal vem desenvolvendo, desde o ano passado, um amplo trabalho de recuperação de estradas e pontes, intensificando as ações neste ano com máquinas pesadas como retroescavadeiras, esteiras, e motoniveladoras, além dos caminhões basculantes.

    Além das pontes de madeira que estão sendo totalmente revitalizadas, a Prefeitura está abrindo e levantando o leito das estradas em todos os quase 1.400 quilômetros das chamadas TLs, dentro do Município de Três Lagoas.

    Recentemente o Prefeito Angelo Guerreiro e o Secretário de Infraestrutura, Dirceu Deguti, percorreram os pontos críticos e vistoriaram obras de recuperação nas vias rurais. Conforme o Secretário, as obras visam oferecer mais segurança e trafegabilidade para os produtores rurais nas estradas municipais.

    O Prefeito lembrou que a recuperação do tráfego, inclusive nas vias de servidão, facilita e diminui o trajeto dos usuários, inclusive dos alunos que, em muitos casos, passam horas dentro dos ônibus devido a precariedade das vias, problema que está acabando com a recuperação das estradas e pontes de madeira.

    Desde o início da gestão, ainda em janeiro de 2017, a administração municipal vem trabalhando na recuperação das estradas e pontes. A primeira delas foi na estrada velha do Arapuá, sobre o Córrego Palmito.

    Nesta etapa, além das três pontes de madeira que já estão em construção, será totalmente construída uma ponte na estrada de servidão nas proximidades da fazenda Carolina, que está intransitável.

    Na região do Posto Vera Cruz a prefeitura está construindo uma ponte de madeira com 18 metros de comprimento no Iacanga. Outra ponte que será totalmente reconstruída, inclusive com maior vazão para evitar alagamentos - 12 metros de extensão - está dentro do assentamento 20 de Março.

    Conforme o Prefeito, “duas grandes equipes do Departamento de Serviços Públicas estão permanentemente operando na zona rural. Atualmente estão na região do Distrito de Arapuá e na região do Pombo”.
    Divulgação

    ASSECOM


    Imprimir