CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/08/2018

    TRÊS LAGOAS| Gestores das Unidades de Ensino do Município participam de palestra motivacional sobre "Liderança e Gestão de Pessoas"

    SEMEC apoia formação buscando trabalhar a qualidade na educação do Município

    Divulgação
    Gestores das Unidades de Ensino de Três Lagoas participam nesta segunda-feira (06), no Centro Cultural Professora “Irene Marques Alexandria”, da palestra motivacional "Liderança e Gestão de Pessoas", ministrada pelo professor e escritor Airton Rodrigues, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

    Segundo a chefe de gabinete da SEMEC, Neuza Inácio da Silva, “hoje estamos vivenciando um momento de formação para todos os nossos gestores e esta é uma das metas da secretária de Educação, ou seja, a formação continuada. Acreditamos que essa qualidade não é só nas estruturas organizadas nas Escolas e CEIs, mas em todo processo que envolve alunos e profissionais da educação”, explicou.

    Ainda para Neuza, “a formação dos nossos docentes e gestores é de suma importância para conquistarmos a educação de qualidade em nossa Rede Municipal de Ensino (REME) que tanto prezamos nesta gestão”, disse.
    Divulgação
    Airton Rodrigues é residente em Santa Catarina e realiza palestras em todo o Brasil com a meta de inserir nos participantes a missão de fazer a diferença em sua profissão. “Hoje a transformação da educação está passando pelas suas mãos. São vocês (professores e educadores) que ajudam a construir o País com dignidade”, disse.

    Para a diretora da Escola Municipal “Flausina de Assunção Marinho”, Eva Torres Lata Nascimento, “a palestra do professor Airton é muito importante para nós profissionais da educação para valorizarmos mais o nosso trabalho como educador, já que às vezes menosprezamos bastante, pois ele nos dá um ‘up’ (ânimo) para abrirmos a mente e nos valorizarmos e sabermos a nossa importância”, disse.

    Ainda segundo a diretora, “a palestra vem ao encontro de muitos anseios que a gente busca, nos ajudando a repensar nossa prática na educação”, finalizou Eva.
    Divulgação


    ASSECOM


    Imprimir