CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/08/2018

    PSDB está dividindo as chapas para atender os aliados, dizem deputados

    Intenção é que a distribuição das chapas atenda os interesses dos partidos na eleição proporcional

    Deputados Herculano Borges (SD) e José Carlos Barbosa (DEM), durante sessão - Foto: Victor Chileno/ALMS
    A direção estadual do PSDB está conversando com os partidos aliados, que vão apoiar a reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), para distribuir e organizar as chapas para deputado estadual e federal, com a intenção de atender os pedidos das legendas. Os partidos chamados menores devem fechar um grupo, enquanto que os outros formam outro.

    “Estamos conversando para distribuir bem a coligação, que vai ajudar muito os partidos a terem mais chances de eleger seus representantes”, disse o deputado Herculano Borges (SD). Ele adiantou que seu partido, o Solidariedade, deve fechar uma chapa com PRB, PSB, PPS e possivelmente mais uma legenda.

    “Fica uma chapa boa para deputado estadual, com os candidatos em condições parecidas, sem nenhuma diferença grande em relação a outra”, explicou Borges. O deputado José Carlos Barbosa (DEM) também ponderou que esta distribuição é primordial e que prefere “chapas fortes”, consideradas pesadas, do que coligações que fazem poucos votos.

    “Em uma chapa de peso por exemplo tendo o DEM, PSDB e PSD, haveria grande concorrência interna, mas o grupo iria eleger muitos candidatos, enquanto que em chapa com partidos chamados de menores, também diminui as chances”, disse Barbosinha.

    Encaixe - O deputado Paulo Corrêa (PSDB) adiantou que a direção estadual do PSDB está fazendo este “encaixe”, para que a maioria dos aliados fique satisfeito. “A formação da chapa depende da arrumação política, não é puramente técnica. Acredito que até para quem já tem mandato nada está garantido, já que a campanha será difícil”.

    O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) já adiantou que estuda distribuir os candidatos tucanos e dos partidos aliados em duas chapas para deputado estadual e mais duas para (deputado) federal. Por enquanto já confirmaram aliança com os tucanos o PTB, PP, PSD, PSB, PPS, Solidariedade. Além de bem encaminhado com o DEM e mantendo conversas com o PRB, PMN, PSL e PEN.

    Fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha


    Imprimir