CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/08/2018

    Na 1ª sessão solene em homenagem aos Taxistas, Carlão reforça a importância da categoria

    Divulgação
    A emoção marcou a primeira sessão solene em homenagem ao Dia Municipal dos Taxistas, instituída na Câmara Municipal pelo vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) autor da Lei n. 5.079/12 e Resolução n. 1.147/12. Carlão presidiu a solenidade, realizada na noite dessa quarta-feira (8), que contou a apresentação do cantor Gilson da dupla Gilson e Júnior como atração cultural. O parlamentar destacou que nos últimos anos, a Câmara tem feito o seu papel, conforme preconiza a Lei Orgânica do Município e a Constituição Federal que é legislar, fiscalizar e reivindicar. Ele também reforçou a
    Divulgação
    “Congratular também é um de nossos papeis. Fazer as homenagens às pessoas que fizeram e fazem diferença em Campo Grande. Os taxistas, esta categoria antiga, participou desde o início com carroças, bicicletas, depois para o táxi. Hoje vem contribuindo muito com nossa cidade. Tem o dia do médico, mas também tem o taxista. A Câmara lembrou do taxista que também é importante. Para a Câmara é sempre importante estar homenageando aquela classe que realmente trabalha pela cidade. Nesta época em que têm enfrentado tanta concorrência, merecem essa homenagem”, pontuou.
    Divulgação
    O presidente do Sindicato dos Taxistas de Campo Grande, Bernardo Quartin Barrios discursou emocionado lembrando-se dos profissionais que morreram vitimas de assaltos ou acidentes no exercício da profissão.

    “É muito bom sempre ser lembrado, não só pela Casa de Leis, mas a Casa do Povo Campo-Grandense. E não é só a Câmara que reconhece o trabalho dos taxistas e sim a sociedade campo-grandense que está valorizando. Hoje o táxi está estabelecido, começamos em 1937 com a organização do sindicato de carroceiros e choferes que fizeram adequações necessárias para que o transporte pudesse continuar sendo feito aqui na cidade. Essa valorização vem em um momento de melhorar a auto-estima deste trabalhador, porque somos a infantaria, recebemos o choque, a primeira carga de todo o sistema de transporte dentro do caos e é o que fezemos a cidade girar independente de outros sistemas que aí existem. O táxi continua sendo uma potência e sempre vai ser em toda e qualquer cidade onde houver um taxista, então é muito bem-vinda esta homenagem”, agradeceu Barrios.
    Divulgação
    Carlão homenageou os taxistas Adjalma Glagau de Medeiros, Wilson Pereira Costa, Ednilce Rocha Albernaz, Denise Vargas De Oliveira, José Silas De Souza Neto, Ricardo Hideki Okumura, Gilberto Alves Sandim, Lourival Da Rocha.


    ASSECOM


    Imprimir