CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/08/2018

    Lei de incentivo ao esporte será discutida em audiência pública nesta terça-feira (21)

    Lei de incentivo ao esporte será discutida em audiência pública nesta terça-feira - Foto: João Garrigó
    A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul promove hoje, 21 de agosto, audiência pública para debater sobre o tema "Lei de Incentivo ao Esporte: Resgatando e Salvando Vidas". A atividade será para discutir formas de apoio e investimentos para o esporte e os atletas locais.

    A intenção do evento proposto pelos deputados Barbosinha (DEM) e Herculano Borges (SD), é recuperar os talentos existentes no estado que, segundo Barbosinha, muitas vezes se perdem por falta de oportunidades.

    "O esporte tem o poder de salvar e recuperar vidas, descobrir talentos e contribuir para a cidadania. Temos em Mato Grosso do Sul muito atletas em condições de competir em alto nível em várias modalidades, mas não o fazem por absoluta falta de incentivo, e assim, acabam abandonando a atividade esportiva. Temos que criar condições efetivas para que nossos talentos esportivos possam nos representar em nível local e nacional, bem como fazer do esporte mais um meio de geração de emprego e renda", explicou Barbosinha.

    A lei de incentivo é um pedido antigo dos representantes da área, que buscam maiores e melhores recursos voltados ao esporte. Assim, a audiência será aberta ao público e participarão os representantes do esporte, secretarias estaduais, e demais envolvidos com o tema. O início da audiência está marcado para às 18h30, no Plenário Deputado Júlio Maia.

    ASSECOM


    Imprimir