CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/08/2018

    Inscrições para ‘11ª Copa Cassems Saúde Cassems’ são prorrogadas até o dia 10 de agosto

    Foto: Messias Ferreira
    As inscrições para a décima primeira edição da “Copa Saúde Cassems de Futebol Society” foram prorrogadas até o dia 10 de agosto. Nessa edição, o campeonato oferecerá quatro modalidades: Livre, Veterano, Feminino e Master. O valor da inscrição é R$ 400,00, mais cheque caução no valor de R$ 500,00 e deve ser feita no setor de Comunicação da Caixa dos Servidores, em Campo Grande, que fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6.065, das 8h às 11h e das 14h às 16h. Além da categoria Master, a novidade desta edição é a necessidade da apresentação de atestado médico para atividade física pelos atletas, no ato da inscrição. No dia 13 de agosto, às 17h30, no auditório do Hospital Cassems de Campo Grande, acontece o Congresso Técnico do campeonato. Durante o evento, são expostas e discutidas as regras e o regulamento da Copa. Além de debater as regras, é no Congresso Técnico que são definidos os grupos para as quatro categorias.

    Para participar da “Copa Saúde Cassems de Futebol Society”, os atletas devem ser associados titulares da Cassems, ou seja, servidores públicos estaduais. Também podem se inscrever beneficiários dependentes naturais, agregados do associado titular e participantes dos quadros permanentes dos municípios de Mato Grosso do Sul. Nesse caso, cada equipe poderá contar com, no máximo, 3 inscritos nessas condições. Com exceção para a categoria Feminino, que poderá inscrever até 5 aletas nessas condições, além de duas convidadas. Também podem se inscrever para participar do campeonato, os colaboradores da Cassems.

    O coordenador da Copa Cassems, Wilson Xavier Paiva, destaca que a inclusão da categoria Master é uma solicitação antiga dos participantes do campeonato. “Esperamos um número maior de equipes inscritas, pois teremos como novidade a categoria Master. Essa categoria é uma reinvindicação de vários titulares do plano, haja vista, que essas pessoas participam da Copa desde a primeira edição, sendo que agora poderão continuar na competição nessa nova categoria. Esperamos e contamos com a participação dos amantes do futebol bem jogado”, afirma Xavier.

    Incentivo a uma melhor qualidade de vida

    Nesta edição da Copa, consta no regulamento a apresentação de atestado médico para atividades físicas por parte dos atletas participantes do campeonato. A Cassems desenvolve vários programas de prevenção com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos seus beneficiários e despertar neles o interesse de uma vida mais saudável. Sendo assim, a organização da Copa decidiu estender a prevenção do plano de saúde para os participantes do campeonato.

    O coordenador da Copa Cassems explica que “ao solicitarmos o atestado médico estamos, além de preservar a integridade dos atletas, incentivando eles a estarem atentos a sua saúde e em dia com seus exames, ou seja, estamos também investindo na prevenção”, afirma Xavier.

    O atleta poderá fazer a sua inscrição sem a apresentação do atestado médico, que comprova a sua condição clínica de apto para a prática esportiva, porém, o mesmo deverá assinar um termo de consentimento livre e esclarecido que deve ser enviado pelo técnico ou responsável pela equipe. A equipe que, no ato da inscrição, apresentar atestado médico comprovando que, no mínimo, 10 atletas estão aptos para a prática esportiva terá acrescido 02 pontos na primeira fase (fase de classificação) do campeonato. Os atletas que optarem por realizar o atendimento médico para obter o atestado na Clínica da Família da Cassems, estarão isentos do pagamento do fator de coparticipação da consulta. Nesse caso, o responsável pela equipe deve encaminhar antecipadamente à organização toda a documentação para o agendamento médico. Caso a organização do campeonato não receba, dentro do prazo estabelecido, toda a documentação necessária, incluindo o atestado médico ou o termo de consentimento de cada atleta da equipe, esse atleta será considerado irregular e, portanto, não poderá participar da partida, sob pena de serem imputadas as penas cabíveis. O atestado médico deverá ser entregue até 48 horas antes da partida, podendo ser escaneado e enviado por e-mail.

    Regras e regulamento

    As quatro modalidades da “11ª Copa Saúde Cassems” obedecem a regras específicas. Para as modalidades Livre e Feminino, os atletas deverão ter a idade mínima de 18 anos, completos até a data da abertura da competição. Menores de 18 anos, somente com a autorização expressa dos pais, ou responsável legal. Para a categoria Veterano, os atletas deverão ter a idade mínima de 40 anos, completos até a data da abertura da competição. Nessa categoria, o goleiro poderá ter idade livre, porém, poderá jogar tão somente nesta posição. Para a categoria Master, os aletas deverão ter a idade mínima de 50 anos, completos até a data da abertura da competição. Nessa categoria, o goleiro deve ter 40 anos, completos até a data da abertura da competição, e poderá jogar tão somente nesta posição.

    Cada equipe inscrita, independentemente da categoria, terá o direito de inscrever até 20 atletas até o encerramento da primeira fase. O técnico ou responsável pela equipe deverá enviar a lista dos atletas até, no máximo, 48 horas antes do jogo, via site da Copa Cassems. Na inscrição deverão constar os dados pessoais, foto 3x4 (tipo documento oficial) e atestado médico para prática de atividade física de cada atleta. Em relação à foto 3x4, não serão aceitas fotos com óculos de sol, adornos (bonés, chapéus, etc), com outra pessoa, com animais ou de lado. A equipe que comparecer na cerimônia de abertura com, no mínimo, 10 atletas, devidamente uniformizados e inscritos na competição, terá acrescido 01 ponto na primeira fase (fase de classificação). Depois de realizada a inscrição, a equipe poderá realizar a troca de um atleta inscrito apenas por motivo de força maior, com autorização da organização do campeonato e mediante requerimento justificando o pedido. Os atletas das categorias masculinas (Livre, Veterano e Master) poderão ser inscritos em até duas categorias, respeitando as devidas faixas etárias de cada categoria.

    ASSECOM


    Imprimir