CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/08/2018

    Feira do Empreendedor 4.0 terá programação sobre Fintechs

    Palestras e painel apresentarão soluções e serviços financeiros para pequenos negócios oferecidos por empresas de tecnologia

    Divulgação
    Crédito, investimentos, pagamentos, transferências – lidar com finanças costuma ser fonte de dor de cabeça para muita gente, principalmente empresários. É neste cenário que as Fintechs, startups de tecnologia que alteraram a dinâmica dos serviços financeiros ao oferecerem soluções mais simples e transparentes, se destacam.

    Pensando nisso, a Feira do Empreendedor 4.0, que acontece de 16 a 18 de agosto, das 13 às 21 horas, na sede do Sebrae/MS em Campo Grande (localizada na Av. Mato Grosso, 1661), traz duas palestras e um painel para levar conteúdo e esclarecer dúvidas de empreendedores sobre o tema.

    No primeiro dia (16), quinta-feira, das 15h30 às 16h30, o especialista Fábio Neufeld, da Kavod (fintech de empréstimos online coletivos), ministra a palestra “Fintech: a tecnologia a favor do crédito”. Neufeld é administrador de empresas pela FAAP-SP, com MBA em Finanças pelo Insper-SP, e possui mais de 16 anos de experiência no mercado financeiro – em bancos como Itaú BBA, Rabobank, Santander, Indusval e BBM.

    Já na sexta (17), das 18h às 19h30, o painel “Fintechs: a revolução no sistema financeiro nacional” convida Rodrigo Soeiro Ubaldo, presidente da Associação Brasileira de Fintechs (ABFintech); Leonardo Ribitte, da Mutual (fintech de empréstimos entre pessoas); e Magaly Tânia Dias de Albuquerque, diretora de crédito do Sebrae Nacional, para debater as transformações e vantagens geradas a pequenas empresas por este tipo de startup financeira.

    “As fintechs estão ocupando um espaço de suma importância na dinâmica do Sistema Financeiro Nacional: são mais velozes e flexíveis em resolver as dores dos pequenos negócios na nova dinâmica digital. Existe uma infinita gama de soluções digitais que realizam análises e sugerem aos empreendedores os melhores produtos e serviços financeiros adequados à sua real necessidade”, afirma Vagner Teixeira, analista técnico do Sebrae/MS.

    Encerrando a programação, Leonardo Ribitte apresenta a palestra “Fintechs: A Evolução Digital” no sábado, dia 18, das 15h30 às 16h30. Ribitte é formado em Administração pela FGV e membro do CRA-RJ (Conselho Regional de Administração da Cidade do Rio de Janeiro), com 20 anos de experiência em tecnologia, seguros, cobranças e sistema financeiro, implementando projetos para Citibank, American Express, Volkswagen, Embratel, Portugal Telecom e outros.

    A Feira contará também com um Estande de Fintechs, no qual os visitantes poderão conhecer soluções digitais de crédito, investimento e gestão financeira, além de ter contato direto com a ABFintech e as startups Mutual, Kavod, e NaConta, que foca em encontrar as melhores taxas e condições de financiamento para pequenos negócios.

    Serviço

    O pré-credenciamento para esta que é a 7ª edição da Feira do Empreendedor no estado pode ser feito pelo site www.feirams.com.br, onde também está disponível a programação completa. Este processo antecipado agiliza a entrada de cada participante no evento, mas não garante vaga nas atividades da agenda, o que se dará por ordem de chegada, de acordo com a limitação de lugares no prédio e nos espaços.

    São patrocinadores da Feira do Empreendedor MS 2018: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul; Sistema Fiems (Sesi/Senai); Fecomércio MS (Sesc/Senac/IPF); Senar MS; MS Gás; Sicredi Campo Grande; Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Apoio: Applicando; Consbase; Walmart, Prefeitura de Campo Grande, Campus Party e Unica.

    ASSECOM


    Imprimir