CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/08/2018

    ExpoMS Rural terá palestra sobre vantagens do Girolando

    Divulgação
    Agendada para o período de 23 de agosto a 2 de setembro, a ExpoMS Rural sediará pela primeira vez o Encontro Técnico do Leite. Esta será a 21ª edição do Encontro, que ocorrerá no dia 31 de agosto e contará com uma palestra do diretor Técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, José Renato Chiari sobre “Conforto de vacas a pasto e as vantagens do Girolando”.

    A raça Girolando ainda participará das competições da ExpoMS Rural. Na pista do Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande/MS, o julgamento dos animais será conduzido pelo jurado Leandro Paiva e ocorrerá no dia 30 de agosto, a partir das 7h. Os vencedores da ExpoMS Rural serão premiados durante evento agendado para as 18h30, na Casa do Produtor de Leite, localizada no interior do Parque de Exposições. A organização dos eventos da raça Girolando é do Núcleo de Criadores de Girolando do MS e conta com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.

    Para o presidente da entidade organizadora da ExpoMS Rural, a Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul, Jonatan Pereira Barbosa, o evento será um show, de fato: de genética, de palestras, de eventos técnicos, de esportes equestres e entretenimento. “O Núcleo de Criadores de Girolando de MS fará uma bateria de julgamento de animais de diversas categorias, numa mostra de quanto evolui e continua evoluindo a pecuária leiteira de Mato Grosso do Sul, que neste ano, durante a Expogrande, bateu um recorde histórico de número de animais inscritos durante um julgamento na exposição”, diz Barbosa.

    ASSECOM


    Imprimir