CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/08/2018

    ELEIÇÕES 2018| PSDB contabiliza 14 partidos, duas chapas de deputados federais e três de estaduais

    Governador revelou formatação para as eleições

    Na convenção do PTB, Reinaldo anuncia aliados - Foto: Marcos Ermínio
    Durante a convenção do PTB na manhã deste sábado (4), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que já conta com 14 partidos aliados para a formação de duas chapas de deputados federais e três de deputados estaduais.

    Entretanto, 12 siglas foram anunciadas: PTB, PPS, PSD, SD, PPS, PSL, PEN, Pros, PMB, PSB, PP e DEM.

    Mais detalhes sobre quais siglas devem ficar distribuídas para concorrerem às proporcionais, entretanto, não foram revelados. Durante a semana, o presidente do partido, deputado estadual Beto Pereira, afirmou que PP, PDT e PSDB devem ficar juntos em uma das chapas para deputado federal.

    Assim, Rose Modesto (PSDB), o próprio deputado, que é candidato a federal, o ex-prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) e o deputado federal Fábio Trad (PDT) devem ficar na mesma chapa. O DEM quer ficar nesta mesma composição, mas o presidente afirmou que o pedido ainda não estava confirmado. “Possivelmente o DEM estará”, comentou.

    A outra chapa abrigaria os demais 10 partidos. Para o cargo de deputado estadual, possivelmente uma chapa seria composta só por deputados do PSDB, outra para PP, PDT e DEM e a terceira para os demais partidos coligados.

    As composições serão confirmadas apenas durante a convenção do PSDB, que acontece a partir das 9h na sede do partido.

    Fonte: Midiamax
    Por: Evelin Cáceres e Richelieu Pereira 


    Imprimir