Empresário, que já havia aberto mão de concorrer ao Senado, também teve nome retirado da possibilidade de ser vice de Odilon de Oliveira
![]() |
Partido PODEMOS anuncia apoio ao juiz Odilon de Oliveira, do PDT, em Campo Grande (Foto: Laura Toledo/TV Morena) |
Em convenção realizada na noite de sexta-feira (3), o Podemos confirmou a aliança com o PDT e a desistência do empresário Chico Maia em disputar as eleições deste ano. O encontro foi realizado na Câmara Municipal de Campo Grande e homologou, além de cinco candidaturas a deputado federal e 48 a estadual, que o partido indicará o primeiro suplente do senador e candidato à reeleição Pedro Chaves (PRB).
“Confirmamos na convenção a aliança com o PDT e vamos defender a candidatura do juiz Odilon de Oliveira. E iremos indicar o Humberto Figueiró para a primeira suplência da candidatura do senador Pedro Chaves à reeleição”, afirmou Cláudio Sertão, presidente regional do Podemos.
Ele confirmou que Maia, que teve a candidatura ao Senado lançada ainda em 2017, está fora deste projeto e também da possibilidade de ser indicado para a vice de Odilon. A indicação do Podemos para a vice foi ventilada nos últimos dias, abrindo uma crise nas hostes pedetistas.
Em 21 de julho, o PDT aprovou em convenção a candidatura de Odilon a governo, tendo como vice o empresário Herbert Assunção, também do partido. Porém, na tarde de quinta-feira (2), Odilon participou de anúncio de que a vaga seria ocupada pela radialista Keliana Fernandes (Pros). Menos de três horas depois, em nota oficial, o próprio PDT afirmou que a indicação ainda seria discutida em encontro da Executiva regional neste sábado (4).
Tal fato levou o Pros a, na sexta-feira (3), sob pressão da cúpula nacional para definir a situação local, confirmar aliança com o PSDB e indicar Keliana candidata à Câmara Federal. Com isso, Maia seguiria como opção para a vice. “Mas na convenção descartamos esse projeto. O Maia participará de nossa campanha, mas não será candidato”, destacou.
O PDT se reúne nesta manhã tendo como alternativa para a vice a manutenção de Assunção ou a indicação de outro nome da região de Dourados, que ainda não foi oficializado.
Fonte: campograndenews
Por: Humberto Marques

