CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/08/2018

    COSTA RICA| Em nova programação da Tríplice Fronteira, presidenciável Álvaro Dias visita o município no dia 28


    Devido a ajustes na programação do 3º Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira, o candidato a presidente da República, senador Alvaro Dias, visita Costa Rica – MS e participa do evento ministrando a palestra “Refundação da República”.

    O 3º Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira será realizado no Conviver - Centro de Convivência do Idoso “Nosso Sonho”, localizado na Rua João Raimundo Justino, N° 396, bairro Sonho Meu II.

    Durante sua palestra, Dias vai apresentar propostas de governo para o País. Segundo ele mesmo explica, refundar a República significa “reduzir profundamente o tamanho do Estado, cortar ministérios, diminuir o número de cargos comissionados, privatizar quase todas as estatais, acabar com privilégios, diminuir o tamanho do Congresso e do número de partidos para sepultar o balcão de negócios instalado em Brasília - DF e transplantado para estados e municípios”, como alternativas para colocar o Brasil nos trilhos do desenvolvimento.

    Inicialmente, a participação de Dias no evento estava marcada para às 9h do dia 29 de agosto, mas foi antecipada para às 19h de terça-feira (28), por motivos de ajuste na programação de evento.

    Ainda na noite do dia 28, logo após a palestra de Alvaro Dias, o circuito será palco de audiência pública para discutir a exploração do gás de xisto nos municípios da região da Tríplice Fronteira, com a participação do doutor em planejamento energético, Silvio Jablonski, representante da ANP - Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

    Conforme o presidente da Câmara Municipal de Costa Rica, José Augusto Maia Vasconcellos, o Dr. Maia, a presença de um candidato a presidente da República no evento representa um marco na história do município.

    “Independente de quem o eleitor costarriquense pretende votar, o fato é que não é todo dia que um município do interior como o nosso recebe um candidato a presidente. Por isso, é uma chance única que a população da região vai ter para ouvir pessoalmente as ideias de um postulante ao Palácio do Planalto”, enfatizou Dr. Maia.

    O evento tem entrada franca e é promovido pela Câmara de Vereadores de Costa Rica, em parceria com o Executivo costarriquense e a UCVMS - União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul. “Apenas os interessados na obtenção de certificado de participação terão que arcar com uma taxa e devem se inscrever antecipadamente por meio do telefone (67) 3029-0856”, explica Dr. Maia.

    O nome tríplice fronteira se refere a uma região de divisa entre os três estados do Centro-Oeste brasileiro: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, que engloba municípios do norte sul-mato-grossense, sudoeste goiano e sudeste mato-grossense.

    ASSECOM


    Imprimir