CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/08/2018

    CHAPADÃO DO SUL| EMPRETEC: Seminário realizado no município foi novamente um sucesso

    Divulgação
    A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul em parceria com ACE, Fachasul e Sebrae/MS, realizaram na última semana, de 30/07 a 04/08/2018 o seminário Empretec. O evento ocorreu nas dependências da Fachasul, e contou com carga horaria de 60 horas.

    O Empretec é uma metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), ministrada no Brasil com exclusividade pelo Sebrae. Os participantes estudaram e praticaram a campo as 30 características do comportamento empreendedor as chamadas CCE’S que segundo a ONU, são comprovadamente praticadas por empreendedores de sucesso.

    Uma das principais atividades realizadas, foi a criação de uma empresa fictícia chamada empresa CRIA, onde os participantes tiveram que criar uma empresa real, que trouxesse inovação e sair pela cidade vender seus produtos ou serviços para comprovar que a ideia de negócio era viável.
    Divulgação
    A empresa vencedora dessa atividade foi a FOUR PIZZA, que trouxe como inovação o oferecimento de quatro sabores em uma só pizza. Eles obtiveram venda bruta de 2.950,00R$ e lucro liquido de 1.750,00. A equipe foi formada pelos sócios: Vinicius Córdova, Bruno Gonzales, João Melo e Edson da Rosa. 

    Outra atividade importante do curso, foi o Livro de Selos, que tinha como objetivo praticar os comportamentos empreendedores e descreve-los no livro, a cada comportamento praticado, o participante acumularia um selo se validado pelos instrutores do Empretec.

    O vencedor do livro dos selos, foi secretário de desenvolvimento econômico e meio ambiente, Felipe Batista que participou do evento, e conseguiu validar 92 selos de comportamentos. 

    O próximo treinamento a ser realizado no município, será o de Gestão de Estoques, que acontecerá neste mês de agosto 20 á 22/08, será ministrado na sala de treinamentos da rodoviária municipal, e contará com o valor de 180,00 reais de inscrição dando direito a inscrição de dois participantes pelo valor.

    Informações sobre treinamentos empresariais e consultorias realizadas pelo Sebrae no município, podem ser obtidas pelo telefone 3562-1821 na sala do empreendedor, ou ainda pelo e-mail: saladoempreendedor@chapadaodosul.ms.gov.br.

    ASSECOM


    Imprimir