CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/08/2018

    CAMPO GRANDE 119 ANOS| Alvorada abre festa com bênçãos e chamado por Jesus

    "Estamos chamando Jesus para nossa administração. Invoquem a presença de Deus e entreguem para Ele [as decisões]", diz prefeito

    Marquinhos Trad citou orgulho de ser prefeito na cidade em que nasceu - Foto: Paulo Francis
    Com bênçãos de representantes da igreja católica e evangélica, a Alvorada Festiva abriu a programação dos 119 anos de Campo Grande, comemorados neste domingo (dia 26). Uma tenda foi montada no pátio da Esplanada dos Ferroviários, na avenida Calógeras com a Mato Grosso, mas o frio incomum para 26 de agosto transferiu a primeira festividade para um auditório no local.

    A marca da fé se fez presente com leitura de textos bíblicos: salmo 33 e um versículo de Êxodos. No salmo, a mensagem era de “regozijai-vos no Senhor, vós justos, pois aos retos convém o louvor”. O evento começou às 6h. 

    O prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que o ano passado foi tempo de “arrumar a casa” e traçou paralelo com as etapas da criação. Após convocar o secretariado à frente da plateia, declarou: “Estamos chamando Jesus para nossa administração. Invoquem a presença de Deus e entreguem para Ele [as decisões]. Ele não erra, pode até ser contra a sua vontade, mais vai entender o porquê lá na frente”.

    Aos moradores de Campo Grande, Marquinhos citou o orgulho de ser prefeito na cidade em que nasceu e promete retribuir com muito trabalho, dedicação e decisões justas. O prefeito ainda fez comparativo entre a sua gestão e a do anterior.

    Sem citar nomes, afirmou que acabou a briga do Ministério Público com a prefeitura, prefeito incentivando secretário a depredar patrimônio público e o período em que cidade virou “chacota” porque ninguém sabia quem era o prefeito.

    Segundo Marquinhos, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não compareceu ao primeiro evento por acompanhar o quadro de saúde da sua mãe, mas é aguardado no desfile cívico.

    O presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB), fez uma alusão às condições climática para homenagear a aniversariante. “Essa ‘morena’ linda, que hoje está friozinho, mas é calorosa”, afirmou, lembrando que a Capital é conhecida como Cidade Morena.

    Rocha citou que foi importante passar por momentos de dificuldades para construir harmonia e que os gestores precisam de responsabilidade nas decisões.

    Fonte: campograndenews
    Por: Aline dos Santos e Kleber Clajus


    Imprimir