CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    31/08/2018

    BATAGUASSU| Projeto Florestinha realiza ação de educação ambiental para 2.217 alunos no município

    ©Micael Nunes
    Uma ação de educação ambiental foi desenvolvida no decorrer desta semana por crianças e adolescentes membros do Projeto Florestinha de Campo Grande, gerido pela Polícia Militar Ambiental (PMA).

    De acordo com o 1º sargento da PMA, Antonio Roberto dos Santos Pereira, encarregado administrativo do 5º Pelotão da PMA de Bataguassu, a atividade contou com o envolvimento de um total de 2.217 alunos abrangendo as Escolas Municipais “Marechal Rondon”, “Pedro Domingues de Figueiredo”, no Distrito de Nova Porto XV; e “Professora Maria da Conceição”, no Assentamento Santa Clara, além da particular Ceja e Escola Estadual “Peri Martins”.
    ©Micael Nunes
    O sargento explica que o ciclo de palestras faz parte de um cronograma mensal de atendimentos voltados a educação ambiental desenvolvido em escolas do interior do Estado, onde são atendidos pelo menos um município por mês.

    Ele informa que o trabalho é desenvolvido através de uma metodologia lúdica para que os estudantes entendam que o ambiente é um sistema complexo, de onde saem todas as riquezas e serviços que servem e mantêm viva à humanidade; e que qualquer ente afetado, prejudica os outros em cadeia, gerando desequilíbrios que vão interferir diretamente na qualidade de vida do ser humano.

    Durante o ano letivo de 2017, foram atendidos 40.712 alunos de 102 escolas públicas e privadas em 16 municípios do Estado, incluindo a Capital.

    Em Bataguassu, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, através do Núcleo Municipal de Meio Ambiente esteve acompanhando as ações.

    PROJETO

    O Projeto Florestinha atende crianças e adolescentes de 7 a 16 anos em situação de vulnerabilidade social, dando-lhes a chance de ter uma profissão e ensinando-lhes a ser cidadãos com sensibilidade ambiental. 

    Além das aulas de reforço no contraturno da escola, os atendidos recebem noções de educação ambiental e disciplina militar.

    Atualmente, 570 alunos participam do projeto nas cidades de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Costa Rica, Aquidauana, Anastácio, Jardim e Guia Lopes da Laguna. Em breve, o Distrito de Nova Porto XV será beneficiado com o início do projeto para atendimento de 50 crianças. 


    ASSECOM


    Imprimir