CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/08/2018

    Antônio João recebe atendimento com o ‘Ônibus da Saúde’ no próximo sábado

    Foto: Ernesto Franco
    O programa de prevenção “Ônibus da Saúde” leva atendimento especializado em Oncologia até o município de Antônio João, distante 323 km da Capital, no próximo sábado (25). O objetivo do programa é levar procedimentos oncológicos que a população do interior do Estado não tem acesso por meio de um ônibus equipado com sala de exames ginecológicos, sala de mamografia, consultório médico e centro para pequenas cirurgias, além de uma experiente equipe de médicos. O “Ônibus da Saúde” estará estacionado na Rua Vitoria Penzo, 347, em frente à prefeitura do município.

    A beneficiária Izoldi Maria de Oliveira foi atendida em Sidrolândia. Ela acredita que o programa possa salvar vidas das mulheres que não têm acesso a um atendimento especializado. “Eu acho muito importante ter esse programa aqui. Porque têm muitas mulheres que não procuram médico, não fazem exames regularmente e, às vezes, quando vê, já é tarde demais. Eu faço todo ano para me prevenir”, avalia.

    Já Delzuita dos Santos Cardoso, também de Sidrolândia, conta que “é muito bom porque a gente que mora no interior tem que se deslocar para Campo Grande e o atendimento vem até nós. É uma iniciativa muito boa”.

    A enfermeira Aline Bianca Rodrigues, que faz parte da equipe que atende no programa, explica que o objetivo é despertar o interesse pela prevenção. “A gente bate muito na tecla da prevenção para essas mulheres. A gente as rastreia e traz o mais rápido possível para serem tratadas. O nosso foco é a prevenção, mas se acontecer de aparecer a doença, nos tratamos o mais rápido possível”, explica.

    ASSECOM


    Imprimir