CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/07/2018

    Sebrae e Prefeitura lançam Cidade Empreendedora em Chapadão do Sul

    Programa de 20 meses lançado nesta terça-feira visa impulsionar economia local por meio de atuação conjunta para desenvolver eixo estratégico 

    prefeito João Carlos Krug ©Divulgação
    A Prefeitura de Chapadão do Sul e o Sebrae/MS lançaram na noite desta terça-feira (24), em evento aberto para toda a população, o Cidade Empreendedora, programa elaborado pelo Sebrae com o objetivo de promover o desenvolvimento local em conjunto com prefeituras municipais, identificando e atuando com foco em eixos estratégicos da economia.

    “O cidadão tem que perceber esse momento como uma oportunidade de se engajar junto com as demais lideranças locais, para que ele possa contribuir nesse processo. Isso é um ponto fundamental”, afirma Tito Estanqueiro, diretor de operações do Sebrae/MS. 

    O programa tem duração de 20 meses e está dividido em oito eixos que visam acelerar o desenvolvimento do município: Mapear oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

    “Nós, como gestores, somos responsáveis por pensar no passo seguinte para que a gente continue se desenvolvendo bem. E essa parceria nos permite preparar o município para um futuro próximo e a longo prazo. Esperamos que isso se traduza em oportunidades”, destaca o prefeito João Carlos Krug.

    Durante o evento de lançamento, a analista técnica do Sebrae/MS, Cristiane Nunes, falou sobre o estímulo ao desenvolvimento local por meio do apoio aos pequenos negócios do campo e da cidade, citando exemplos de ações indutoras como a educação empreendedora; as compras governamentais; a desburocratização para facilitar o processo de abertura de empresas; e os serviços prestados pela Sala do Empreendedor. 
    prefeito João Carlos Krug ©Divulgação
    A ocasião contou ainda com a palestra “Transformação Digital e Novos Modelos de Gestão – Como usar a tecnologia e inovação para criar negócios”, ministrada por Allan Costa, proprietário, sócio e investidor de 14 empresas. “A população tem que ser protagonista desse movimento de inovação e desenvolvimento. É ela quem escolhe o que o município almeja nos próximos anos e trabalha para viabilizar isso. À medida que os moradores adotam a ideia de ter uma cidade empreendedora, potencializam-se os resultados”, explica.

    Nesta quarta-feira (25), as equipes da Prefeitura, por meio das secretarias municipais, e do Sebrae, com técnicos e consultores, junto a membros da comunidade convidados a participar da atividade, dão continuidade aos trabalhos. Será realizada durante todo o dia a Oficina do Mapa de Oportunidades, que definirá o eixo de atuação do programa Cidade Empreendedora em Chapadão do Sul.

    Serviço

    Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora no município poderão ser obtidas na Sala do Empreendedor de Chapadão do Sul pelo telefone (67) 3562-1821 ou ainda pelo e-mail: saladoempreendedor@chapadaodosul.ms.gov.br.

    Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do programa e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae: 0800 570 0800. 

    ASSECOM


    Imprimir