Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/07/2018

    PT escolhe candidatos às eleições em encontro estadual no dia 28 de julho

    Encontro é realizado na Fetems

    Pré-candidato ao governo, Humberto Amaducci participará de encontro ©Divulgação/Arquivo
    O PT (Partido dos Trabalhadores) de Mato Grosso do Sul realiza no próximo dia 28 de julho, sábado, o Encontro Estadual que definirá os nomes que serão os candidatos do partido nestas eleições. 

    O evento será realizado na sede da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) durante a manhã, a partir das 8h. Durante o encontro, os petistas vão definir suas estratégias para o pleito e talvez realizar votações.

    Segundo a assessoria do presidente do partido, Zeca do PT, o encontro pode ter votações para definir quem serão os candidatos a deputados federais e estaduais, caso o partido não atinja a cota de 30% de participação feminina e seja necessário descartar candidaturas masculinas.

    Depois do encontro, a Diretoria da Executiva Estadual do PT irá se reunir internamente no dia 5 de agosto para referendar as escolhas dos candidatos. Apenas a primeira etapa do Encontro Estadual será aberta ao público.

    A assessoria também informa que o PT tem intenção de trazer algum representante nacional da legenda para o encontro, como o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), ou a presidente nacional do partido, senadora Gleisi Hoffmann (PT), mas esse nome ainda não teria sido definido.

    O Partido em Mato Grosso do Sul já definiu seu candidato para o governo do Estado, o ex-prefeito de Mundo Novo Humberto Amaducci (PT), que disputará o pleito em chapa com a vice Lucilene Maria da Silva e Silva.

    O PT também já tem como pré-candidato definido ao Senado o ex-governador do Estado e deputado federal Zeca do PT. Os outros nomes para candidatos a deputados estaduais e federais serão apresentados na convenção.

    Fonte: Midiamax
    Por: Joaquim Padilha


    Imprimir