CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/07/2018

    PSDB cogita Delcídio em chapa, diz Assis

    "Se estiver no nosso arco de alianças será uma conquista muito grande, se for adversário é forte e vamos combatê-lo"

    À esquerda, governador Reinaldo Azambuja, com o secretário de Administração, Carlos Alberto Assis ©Marina Pacheco/Arquivo
    Adversário político na eleição de 2014, o PSDB não descarta ter o ex-senador pelo PT, Delcídio do Amaral (hoje no PTC), na composição da chapa no pleito deste ano. A avaliação é do secretário de Administração e Desburocratização de MS, Carlos Alberto Assis, nesta segunda-feira (dia 16).

    "Se a Justiça liberar [o Delcídio] é mais um grande nome para Mato Grosso do Sul. Se estiver no nosso arco de alianças [do PSDB] será uma conquista muito grande", disse o secretário, que deixa o cargo até o fim de julho para coordenar a campanha de Reinaldo Azambuja (PSDB).

    Do contrário, em um possível cenário com o ex-senador em chapa diversa, os tucanos vão "combatê-lo". "Se for adversário é forte e vamos combatê-lo".

    As especulações em torno do ex-senador surgiram desde a semana passada, quando a Justiça o inocentou da acusação de obstrução à justiça, depois de quase três de sua prisão.

    Delcídio já se movimenta juridicamente para tentar anular a cassação de seu mandato, decretada pelo Senado em decorrência da acusação. O PTC, por sua vez, projeta o ex-parlamentar como candidato ao parlamento federal na eleição deste ano.

    Saída - Como já havia anunciado, Carlos Alberto Assis vai deixar o cargo até o fim de julho, para coordenar a campanha de reeleição de Azambuja, em Campo Grande. A recomendação será para o adjunto da secretaria de Administração e Desburocratização, Édio Viegas, assumir como titular.

    Fonte: campograndenews
    Por: Mayara Bueno e Kleber Clajus


    Imprimir