Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/07/2018

    MS é apontado como Estado que mais soluciona assassinatos no país

    Mais da metade dos crimes de homicídio registrados em MS são solucionados

    ©Wesley Ortiz
    Mato Grosso do Sul foi apontado como o Estado que mais consegue solucionar casos de homicídios no país. De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Sou da Paz, divulgada nesta segunda-feira (9) pela Folha de S. Paulo, MS consegue resolver 52,2% dos casos, enquanto São Paulo resolve apenas 38,6%, Rondônia 24,6%, Espírito Santo 20,1%, Rio de Janeiro 11,8% e o Pará aparece com 4,3%.

    A Sejusp (Secretaria de Segurança Pública) acredita que o número só foi possível devido ao investimento no serviço de inteligência policial e integração da categoria, que acontece desde o ano de 2010.

    De acordo com a Folha, o trabalho foi iniciado há oito anos pelo delegado e professor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Fernando Lopes Nogueira. Ele assumiu as áreas mais violentas da Capital e, na época, reforçou o número de policiais de quatro para 14.

    Na época, 70% dos crimes registrados ficavam impunes e o delegado adorou a metodologia utilizada na Colômbia, onde os policiais se infiltravam descaracterizados nos locais do crime. Em 2012, MS teve 93 crimes solucionados dos 98 homicídios ocorridos.

    Além disso, MS aparece como o 5° estado com menor taxa de assassinatos do país e foi apontado como o 3° mais seguro para homens jovens.

    Fonte: TopMídiaNews
    Por: Dany Nascimento


    Imprimir