CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/07/2018

    ITAPORÃ| Prefeito Marcos Pacco participa da Caravana da Saúde em Campo Grande

    ©Divulgação
    Na manhã desta quarta-feira 04 o prefeito Marcos Pacco acompanhado do vereador Lindomar e do gerente de administração Aparecido Miranda estiveram acompanhando os procedimentos realizado pela Caravana da Saúde que está sendo realizada no Parque Ayrton Senna na capital Campo Grande.

    Pacco pode acompanhar o atendimento que está sendo oferecido aos pacientes de Itaporã. A Gerência de saúde do município disponibiliza dois ônibus diariamente para o transporte dos pacientes, eles serão submetidos a realização de diversos procedimentos cirúrgicos.

    A Caravana da Saúde é uma oportunidade oferecida pelo governo do estado idealizada na gestão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para reduzir as enormes filas de quem aguarda a realização de procedimentos do SUS. ]

    O prefeito Marcos Pacco destaca a alegria das pessoas em conseguir cirurgia como cataratas, urológicas dentre outros tantos procedimentos realizados. “É muito gratificante poder acompanhar a satisfação dos pacientes de Itaporã que se deslocaram até Campo Grande em busca dos procedimentos cirúrgicos, somos muito gratos ao Governador Reinaldo Azambuja por esta ação do governo do estado que reduz perceptivamente as filas de espera.” Disse o prefeito

    Nesta ação foram mobilizados equipes da Saúde, exército, policiais, equipes de agentes de saúde do município entre outros. A Prefeitura de Itaporã disponibilizou ônibus para o transporte dos pacientes, alimentação e todo suporte de apoio para o encaminhamento das pessoas. 

    Na estrutura montada pela Secretaria de Estado de Saúde acontecem consultas, de diversas especialidades, e as cirurgias mais simples das especialidades de oftalmo (vitrectomia, catarata, pterígio e yag laser) e vascular (duas técnicas usadas para retirar varizes – convencional e esclerosante/espuminha). O restante das cirurgias será realizado em ambiente hospitalar.

    Vale lembrar que Itaporã foi providencialmente beneficiado e as pessoas que necessitam deste atendimento e estão em fila de espera, não podem deixar de comparecer nesta ação do Governo do Estado, que segue até o dia 6 de julho. 


    Fonte: ASSECOM
    Por: Rafael Campos


    Imprimir