CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/07/2018

    Domingo amanhece com céu claro e previsão é de calor com até 35ºC em MS

    Inmet emitiu alerta devido a baixa umidade do ar em 60 cidades do Estado até o final desta tarde

    Reprodução
    O domingo amanheceu com céu claro sem nuvens e a previsão é de que o dia seja quente e seco no Estado, informa o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A umidade relativa do ar pode chegar a 20% em 60 cidades de Mato Grosso do Sul. O recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde é de 60%.

    Devido ao baixo nível de umidade do ar o Inmet emitiu alerta para Campo Grande, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti e Douradina.

    O aviso também é válido para Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

    Os moradores destes municípios, conforme o Inmet devem beber bastante liquido, evitar desgaste fisíco e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

    Previsão – O domingo deve ser quente em todo o Estado. Na Capital, os termômetros oscilam entre 32ºC e 19ºC. Em Dourados a máxima pode atingir até 34ºC.

    Em Corumbá o dia deve ser ainda mais calor com máxima de 35ºC. Na fronteira com o Paraguai, em Ponta Porã os termômetros podem atingir 34ºC. Já na divisa com o estado de São Paulo, em Três Lagoas a temperatura máxima pode atingir 33ºC. A minima não fica abaixo de 18ºC.

    Aeroporto – Com céu claro, o Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições. Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) não foram registrados atrasos ou cancelamentos nos voos domésticos previstos para está manhã.

    Por: Guilherme Henri


    Imprimir