CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/07/2018

    Com participação do Ministro Raul Jungmann, Encontro Estadual de Segurança Pública na Fronteira será dia 19

    ©Divulgação
    Os Ministros da Defesa e da Segurança, Raul Jungmann e General Joaquim Silva e Luna, virão a Campo Grande no próximo dia 19 de julho para o Encontro Estadual de Segurança Pública na Fronteira, que será realizado no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

    A pedido da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), e Associação Comercial de Campo Grande (ACICG), o Senador Pedro Chaves viabilizou a vinda dos Ministros. O convite também foi feito em reunião em Brasília com a Comissão de Segurança Pública da OAB/MS, representada por Cláudia Paniago e Isabela Saldanha.

    “A vinda dos Ministros significa o reconhecimento da relevância de Mato Grosso do Sul no desenvolvimento de uma política de estado para a segurança pública na região de fronteira”, explica Claudia Paniago.

    A Presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB/MS acredita o Fórum vai resultar em melhorias para a população. “É muito importante a plena integração de MS ao Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e o mais relevante de tudo, que se defina, com clareza, quais são as atribuições da União, do Estado, dos Municípios quanto a segurança pública na região de fronteira. Alguns dizem que fronteira é problema da União, mas não, cada um tem sua atribuição. Queremos discutir, de fato, essa articulação e como se dará a coordenação das ações desses atores”, citou.

    As inscrições serão abertas no Site da ESA/MS nos próximos dias e as vagas são limitadas. 

    Serviço

    Data: 19 de julho

    Horário: 8 horas

    Local: Auditório da UEMS


    ASSECOM


    Imprimir