Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    31/07/2018

    Cidade Empreendedora capacita professores de Chapadão do Sul

    Cerca de 400 educadores da rede municipal de ensino participam da programação que visa estimular empreendedorismo nas escolas

    Arquivo
    Nesta quarta-feira, 1º de agosto, o Sebrae/MS e a Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul realizam duas capacitações para disseminar a educação empreendedora nas escolas, com a participação de cerca de 400 professores da rede municipal de ensino. As ações fazem parte do Programa Cidade Empreendedora e acontecem na Fachasul (Rua Vinte e Oito, 615).

    Das 8 às 10 horas, a programação se inicia com a palestra Professor Empreendedor, que apresentará o contexto do empreendedorismo na Educação e a importância dos docentes adotarem atitudes e características na sala de aula que inspirem alunos a serem empreendedores.

    Já no período da tarde, das 14 às 18 horas, educadores do JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos participam de uma oficina para conhecer os elementos que compõem a ferramenta modelo de negócios (Canvas) e entender como utilizá-la na criação e planejamento da Feira do Jovem Empreendedor, evento que acontece em outubro em Chapadão do Sul e também integra o cronograma de atividades do Cidade Empreendedora no município.

    “Com estas ações, estamos plantando a semente nos estudantes, para incentivá-los a enxergar a construção de um negócio próprio como uma boa possibilidade de carreira. A Educação Empreendedora é uma ferramenta de transformação da sociedade, por isso é importante desenvolver uma cidade onde ela é aplicada desde cedo”, afirma Luzicarla Softov, gerente do Sebrae/MS na região Norte do Estado.

    Cidade Empreendedora

    O Cidade Empreendedora é um programa desenvolvido pelo Sebrae com o objetivo de promover o desenvolvimento local por meio de um trabalho conjunto com prefeituras municipais para identificar e atuar com foco em eixos estratégicos da economia para o crescimento.

    O programa tem duração de 20 meses e está dividido em oito eixos que visam acelerar o desenvolvimento dos municípios: Mapear oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

    ASSECOM


    Imprimir