CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/07/2018

    CER/APAE de Campo Grande recebe emenda de R$ 917 mil para aquisição de equipamentos

    O recurso é proveniente da Emenda Individual do Deputado Federal Geraldo Resende

    Da esquerda para a direita, o presidente da APAE/CG, Antônio José dos Santos Neto e o Deputado Federal Geraldo Resende ©Divulgação
    O Ministério da Saúde empenhou o valor de R$ 917 mil para a aquisição de equipamentos destinados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Grande (APAE/CG). O valor corresponde a uma emenda individual de autoria do deputado Geraldo Resende (PSDB), referente ao Orçamento Geral da União para este ano.

    Publicamente anunciada no dia 8 de junho, durante o evento em que a APAE/CG completou 51 anos de fundação, a emenda agora se encontra disponível no Sistema de Convênios (SICONV), por meio do convênio 871233/2018, aguardando somente a liberação dos recursos.

    Tais recursos serão utilizados para a aquisição de equipamentos e materiais permanentes destinados ao Centro Especializado em Reabilitação (CER/APAE).

    O Coordenador Técnico do CER/APAE, Paulo Muleta, enfatiza que o recurso destinado por meio da emenda parlamentar do Excelentíssimo Deputado Federal Geraldo Resende, possibilitará, ao CER/APAE de Campo Grande - MS, a implantação do primeiro Laboratório de Reabilitação do Ostomizado do Centro-Oeste. “O pioneirismo nesta empreitada, deu-se em visita do estimado Deputado ao CER/APAE, que ao conhecer o projeto o encabeçou. Serão beneficiários diretos do projeto todos os pacientes Ostomizados do Estado de Mato Grosso do Sul, atendidos pelo Sistema Único de Saúde - SUS, que poderão usufruir da mais avançada tecnologia, para avaliação e tratamento do Paciente Ostomizado”, explica.

    Dentre os equipamentos adquiridos, cabe destacar os aparelhos de eletromiografia e o de manometria anorretal, importantes para parametrizar o encaminhamento à reversão do estoma.

    De acordo com o coordenador geral da APAE/CG, Nilo Sérgio Laureano Leme, esses recursos vão otimizar o atendimento da unidade. “É de extrema importância para a ampliação dos recursos técnicos e tecnológicos que serão colocados à disposição dos pacientes usuários do SUS que tem seu atendimento no CER/APAE de Campo Grande”, explica.

    Para o Presidente da APAE/CG, Antônio José dos Santos Neto, os recursos irão ajudar, e muito, na garantia dos serviços prestados aos pacientes da instituição, tendo em vista que o país vem enfrentando um momento de difícil situação econômica. “A APAE/CG agradece ao Deputado Geraldo Resende pela sensibilidade com a nossa causa. Com certeza, esses recursos beneficiarão o acolhimento aos pacientes do CER/APAE, que hoje atende, em média, 700 pessoas por dia. A nossa expectativa é de que agora em diante continuemos a assegurar a excelência dos serviços prestados pela APAE”, afirma o presidente.

    ASSECOM


    Imprimir