CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/07/2018

    BATAGUASSU| Prefeitura Municipal apresenta nova versão do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços

    ©Micael Nunes
    Com o objetivo de facilitar a comunicação entre contribuinte e Poder Público, a Prefeitura de Bataguassu apresentou no dia 4 de julho, na Câmara de Vereadores, a nova versão do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços. A atualização do serviço foi demonstrada para representantes de escritórios de contabilidade, empresários, prestadores de serviços, contadores e profissionais da área fiscal.

    Durante a atividade, representantes da empresa Fiorilli - responsável pela atualização do sistema e servidores do Serviço de Atendimento ao Contribuinte (SAC) apresentaram a nova versão passo-a-passo já pronta para utilização no site institucional www.bataguassu.ms.gov.br.

    Em decorrência da modernização, o acesso a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica deixou de funcionar no dia 1º de julho e foi retomada dia 4 de julho.
    ©Micael Nunes
    Com a nova versão, a nota será disponibilizada por webservice, que permitirá uma comunicação direta entre empresa e Prefeitura. A emissão das notas acontecerá de maneira mais otimizada e rápida. Foi informado ainda que todos os prestadores de serviços terão que se recadastrar de forma online a partir do sistema.

    Outra mudança está quanto ao credenciamento de empresas e escritórios de contabilidade. Na versão anterior, o registro de dados era feito mediante o preenchimento cadastral e comparecimento no setor de tributação municipal. Já com o novo modelo, esse cadastro será feito de maneira mais rápida, de forma online, com o acesso a base de dados já enviada automaticamente por e-mail.

    Foi informado ainda que para garantir a segurança das informações, a cada credenciamento, um termo de compromisso de acesso deve ser assinado pelos proprietários das empresas e levado ao SAC para o controle de acessos referentes aos estabelecimentos.

    Dúvidas e demais esclarecimentos podem ser obtidos no Serviço de Atendimento ao Contribuinte (SAC) localizado na rua Dourados, 427, centro, próximo ao INSS.

    ASSECOM


    Imprimir