CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/07/2018

    BATAGUASSU| Município participa de nova etapa da Caravana da Saúde

    ©Divulgação 
    Pacientes de Bataguassu que aguardavam por atendimentos em especialidades através do Sistema Único de Saúde (SUS) estão desde o último sábado, dia 30 de junho, sendo atendidos na nova etapa da Caravana da Saúde, ação do Governo do Estado em parceria com os municípios.

    Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, em torno de 400 pacientes estão sendo transportados diariamente até Campo Grande pelo município, sem custo, para passar pelos especialistas como oftalmologistas, mastologistas, urologistas e endocrinologistas.

    A previsão é que os atendimentos (consultas, exames e cirurgias) sejam concluídos nesta sexta-feira, dia 6 de julho.

    A secretária observa que assim como na edição anterior da Caravana da Saúde, Bataguassu foi contemplado com caixas cirúrgicas que serão utilizadas na realização de cirurgias eletivas a serem desenvolvidas no hospital local.
    ©Divulgação
    Na edição de 2015, através do projeto, o Governo do Estado investiu R$ 569 mil na reestruturação do espaço físico da Santa Casa (entre aquisição de aparelhos e materiais diversos) além de disponibilizar equipamentos, materiais de uso e medicamentos.

    Foram realizados na etapa, 222 procedimentos cirúrgicos, sendo 100 na área ginecológica e 122 cirurgias eletivas, além de desenvolvidos o montante de 700 exames de ultrassonografia, 100 endoscopias e 40 colposcopias.

    ASSECOM


    Imprimir