CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/07/2018

    Assomasul dá sequencia a seminário da Rede Siconv em Naviraí

     O presidente da Assomasul, Pedro Caravina, durante seminário em Amambai
    A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) dará sequencia ao seminário da Rede Siconv (Sistema de Convênios) na cidade de Naviraí na terça-feira e quarta-feira (24 e 25) com a participação de municípios da região. 

    O evento será realizado em parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Governo, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e prefeitura de Naviraí. 

    De acordo com os organizadores, o seminário será realizado das 8h às 12h e das 14h às 18h, no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, com a participação de cerca de 15 municípios da região. 

    O treinamento tem como objetivo qualificar os servidores públicos municipais por meio de palestras e orientações sobre essa ferramenta online que agrega e processa informações sobre as transferências de recursos federais para estados e municípios. 

    Entre as vantagens do curso estão à agilidade na efetivação dos contratos, a transparência do repasse do dinheiro público e a qualificação da gestão financeira. 

    O presidente da Assomasul, prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, destaca a importância do treinamento que, segundo ele, contribui para a desburocratização da máquina pública e viabiliza investimentos para a educação, saúde, infraestrutura, emprego, entre outros setores que atendem diretamente a população. 

    Caravina avalia que o apoio das instituições envolvidas tem sido fundamental para o treinamento dos técnicos das prefeituras. 

    NOVE ETAPAS 

    Vale lembrar que a entidade municipalista organizou uma série de seminários regionais sobre o Siconv com a realização de 9 etapas, cujo enceramento ocorreu em Campo Grande em fevereiro deste ano. 

    O evento começou por Paranaíba nos dias 26 e 27 de abril e teve sequência em São Gabriel do Oeste (7 e 8 de junho), Jardim (5 e 6 de julho), Amambai (15 e 16 de agosto), Nova Andradina (12 e 13 de setembro), Aquidauana (24 e 25 de outubro), Dourados (5 e 6 de dezembro), Três Lagoas (21 e 22 de novembro) e Campo Grande (20 e 21 de fevereiro). 

    O Siconv foi criado em 2008 para administrar as transferências voluntárias de recursos da União nos convênios firmados com estados, municípios, Distrito Federal e também com as entidades privadas sem fins lucrativos. 

    ASSECOM


    Imprimir