CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/07/2018

    ALCINÓPOLIS| Município discute fortalecimento de vínculo em evento comemorativo aos 28 anos do ECA

    ©Divulgação 
    O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completou 28 anos de existência dia 13 de julho e para comemorar a data de criação do principal marco legal de assistência e proteção de crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio de Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS) realizou um encontro com as famílias do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família). Foram debatidos a história e os aspectos técnicos do estatuto, além das atribuições do Conselho Tutelar.
    ©Divulgação
    O evento, que também comemorou os sete anos da implantação da Família Acolhedora em Alcinópolis, aconteceu em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Conselho Tutelar. “Não medimos esforços para subsidiarmos o funcionamento dos programas assistenciais tão importantes para as famílias de nosso município. E estar aqui hoje conversar pessoalmente com cada uma delas é gratificante”, disse o prefeito ao participar da reunião acompanhada de sua esposa Ana Lúcia Assis.

    De acordo com o coordenador do Centro de Referência Especializada da Assistência Social, Jânio de Jesus Morais, o encontro possibilitou o fortalecimento de vínculo entre a equipe técnica e as famílias. “Mostramos a eles que podem contar conosco não apenas nos momento de dificuldades, mas que somos parceiros nesta transformação social, psicológica e emocional que a rede de proteção propõe”, ressaltou o coordenador.

    Prestigiaram o evento o secretário municipal de Assistência Social, José de Lima, a coordenadora do CRAS, Eucione Carrijo, a supervisora de Ações da Prefeitura de Alcinópolis, Dalma Crisóstomo da Silva, as conselheiras Rose Alves, Anair Pereira Fontoura e Joana Darc, além das famílias acolhedoras do município.
    ©Divulgação

    ASSECOM


    Imprimir