CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/06/2018

    TRÊS LAGOAS| População ganha e aplaude Festival de Bandas e Fanfarras no Aniversário da Cidade

    Foram mais de três horas de apresentações artísticas de 11 Corporações Musicais, aplaudidas por uma plateia estimada de três mil pessoas

    Divulgação 
    A população de Três Lagoas recebeu um raro presente, na noite de quinta-feira (14), véspera do dia do 103º Aniversário da Cidade, com a apresentação artística e musical de 11 bandas e fanfarras.

    Foi o 1º Festival de Bandas e Fanfarras, espetáculo que reuniu de 610 músicos, sendo mais da metade de outras cidades, que aqui vieram prestigiar os festejos de aniversário da Cidade de Três Lagoas.

    Participaram bandas musicais, bandas marciais e bandas de percussão de Três Lagoas, Campo Grande, Água Clara, Selvíria, Inocência, Nova Andradina e Ribas do Rio Pardo, que desfilaram pela Avenida Aldair Rosa de Oliveira, também conhecida como Circular da Lagoa Maior, em frente à Biblioteca Municipal “Rosário Congro”.

    Foi um evento promovido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio de ação conjunta da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

    Segundo os organizadores, estima-se que umas três mil pessoas aplaudiram as apresentações musicais das Bandas e Fanfarras, num raro espetáculo de diversidade musical, que durou mais de três horas.
    Divulgação
    O evento teve a presença do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, acompanhado da primeira dama do Município, Leide Daiane; senador Pedro Chaves e deputados estaduais Eduardo Rocha e Herculano Borges; secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho; secretária de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros; vereador Luiz Akira; e demais secretários e diretores da Administração Municipal de Três Lagoas.

    APRESENTAÇÕES

    Ao final de cada uma das apresentações, sempre aplaudidas pela população presente nas arquibancadas, os respectivos maestros receberam das autoridades, nominadas para essa finalidade, um troféu de participação e de agradecimentos da “População de Três Lagoas”.
    Divulgação
    Pela ordem sequencial, apresentaram-se as seguintes corporações musicais: Banda Musical Cristo Redentor (Três Lagoas), Banda de Percussão Spartan (Escola Municipal São Carlos – Três Lagoas), Banda Marcial Municipal Gilberto Fogaça (Ribas do Rio Pardo), Banda Marcial Municipal (Inocência), Banda Municipal Marcial Getúlio Vargas (Nova Andradina), Banda de Percussão Jomap (Escola Estadual João Magiano Pinto – Três Lagoas), Banda Marcial Isaura Dias dos Santos (Água Clara), Banda Musical XV de Junho (veteranos da Banda Cristo Redentor – Três Lagoas), Banda Marcial Manoel Bonifácio (Campo Grande), Banda Marcial Municipal Santa Maria (Selvíria) e a apresentação apoteótica, aplaudida de pé, da Banda Marcial Cristo Redentor (Três Lagoas), sob a regência do maestro Luiz Carlos Relíquias.

    ASSECOM


    Imprimir