CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/06/2018

    Preso desde 2016, Cabral conhece neto durante audiência no Rio

    Foto do encontro foi postada pelo filho do ex-governador nas redes sociais

    ©Reprodução / Instagram
    Durante audiência sobre suposto esquema de corrupção para a compra de apoio na votação que definiu o Rio como sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, que ocorreu nesta terça-feira (5), na 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, o ex-governador Sérgio Cabral, réu no processo, teve a chance de conhecer o neto Marco Antônio, filho do deputado federal Marco Antônio Cabral (MDB-RJ).

    "Muita emoção para uma foto!!! Hoje tive a oportunidade de levar meu filho para conhecer o seu avô! Meu pai cometeu erros, mas foi o homem público que mais realizou por todo o Estado do Rio! Gerou milhões de empregos, trouxe grandes investimentos e foi o melhor para o Servidor Público! Meu filho ja têm muito orgulho do seu avô,que sempre foi um homem família e que soube educar todos os seus filhos da melhor forma, e ainda vai brincar muito com o pequeno Marco Antônio! Pai, te amamos muito!!!", escreveu o parlamentar, ao postar foto do momento nas redes sociais.

    O encontro foi autorizado pelo juiz Marcelo Bretas, responsável pela Lava Jato no Rio. Além de Cabral, também foi ouvido pelo magistrado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, testemunha de defesa do ex-governador.

    Ele prestou depoimento por meio de videoconferência, a partir da superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR), onde está preso desde o dia 7 de abril, condenado a 12 anos e um mês de prisão, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex no Guarujá (SP).

    Já Sérgio Cabral está preso desde novembro de 2016. Ele é réu em 23 ações, processos de desdobramentos da Lava Jato. A pena das condenações já passa de 100 anos.




    NAOM


    Imprimir