CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/06/2018

    PONTA PORÃ LINHA DO TEMPO| Família Bueno e sua origem

    Brasão da Família Bueno versão italiana e espanhola 
    A família Bueno é bem conhecida no Brasil, mas por aqui este não chega a ser um sobrenome muito popular. Sua história de origem é realmente bem previsível e fácil de ser entendida. Esta é uma família não tão tradicional no local onde surgiu e isso se dá pelo fato de ser um nome que pode reconhecer uma família em qualquer região. Confira abaixo um pouco da história de origem do sobrenome Bueno, informações sobre as famílias e curiosidades sobre o brasão. 

    Origem da Família Bueno: A família Bueno surgiu na Espanha e a palavra é derivada do verbete latino “bonus”, que significa “bom”. O termo foi difundido como nome próprio e sobrenome na Idade Média e se refere às qualidades de uma pessoa: boa, bondosa. O fundador do tronco familiar era provavelmente o portador destas qualidades e seus descendentes passaram a ser reconhecidos como “Fulano filho do Bueno”, até que posteriormente se adotou o sobrenome para reconhecer esta família. 

    Há alguns relatos de surgimento de novas famílias com o sobrenome Bueno em outras partes da Europa. No entanto, o sobrenome é originalmente espanhol, até mesmo pela sua grafia e sonoridade, é quase impossível que ele tenha surgido primeiro em outra região. Algumas famílias criaram tradições com o sobrenome Bueno em países como Itália e Portugal, mas novamente, deve-se reconhecer que a origem do sobrenome Bueno vem da Espanha. 

    Variantes do sobrenome Bueno: O sobrenome Bueno não possui variações conhecidas. A palavra em si pode sofrer alterações e ser utilizada em qualquer país como sobrenome, mas todas as famílias preferem adotar o original Bueno. Pelo fato de Bueno ser a tradução espanhola da palavra “bom”, é fácil encontrar traduções em todas as línguas para o sobrenome. 

    Brasão da Família Bueno versão italiana e espanhola 

    Existem dois modelos conhecidos de brasões da família Bueno. Eles são de regiões diferentes, um da Itália e outro provavelmente da Espanha. O modelo italiano tem um escudo de amarelo outro com uma faixa transversal que, ao que parece, é um galho verde. É um modelo simples e característico da família Bueno da Itália. 

    Fonte. www.origemdosobrenome.com.br 
    Pesquisa: professor Yhulds Bueno


    Imprimir