CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/06/2018

    MP arquiva denúncia de compra de vereadores por ex-diretor do Detran-MS

    Denúncia "carece de verossimilhança" segundo órgão

    Gerson Claro Dino é pré-candidato a deputado estadual pelo PP - Divulgação
    O MP-MS (Ministério Público Estadual) arquivou uma denúncia de suposta “compra” de apoio político de vereadores de Sidrolândia por parte do ex-diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), Gerson Claro Dino.

    Natural de Sidrolândia, Dino anunciou que irá disputar as eleições como pré-candidato a deputado estadual. O ex-diretor do Detran-MS se desfiliou ao PSB, seu antigo partido, para entrar nas fileiras do PP.

    De acordo com a deliberação do Conselho Superior do MP-MS, a denúncia anônima de compra de vereadores sidrolandenses “carece de verossimilhança”. O órgão não constatou que houve a compra de apoio político, deliberando pelo arquivamento.

    Dino possui contato próximo dos vereadores de Sidrolândia. Em outubro, o sidrolandense confirmou que poderia se pré-candidatar a deputado estadual em um jantar promovido pelo vereador Cledinaldo Cotócio (Pros).

    Na ocasião, vereadores como Cledinaldo, Dr. Kennedi (PP), Adilson Brito (Pros), Itamar Souza (PTN), Edno Ribas (PSB) e Otacir Figueiredo (Pros), declararam “total apoio” a uma candidatura de Gerson, de acordo com o portal Noticidade.

    Gerson deixou o posto de diretor do Detran-MS em agosto do ano passado, após a explosão da Operação Antivírus, da Polícia Federal, que atingiu diretamente a cúpula do departamento e levou o ex-diretor à prisão.

    Fonte: campograndenews
    Por: Joaquim Padilha


    Imprimir