CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/06/2018

    Governo de MS também adotará meio expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira

    Quando a partida for pela manhã, os servidores farão expediente das 13h às 17h30. Se o jogo for à tarde, o expediente será das 7h30 às 12h.

    Órgãos do governo do estado de MS terão horário de funcionamento diferenciado durante dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo ©Edemir Rodrigues/Subsecom
    O governo de Mato Grosso do Sul também vai adotar um horário diferenciado quando a Seleção Brasileira de futebol jogar em dias úteis durante a Copa do Mundo da Rússia. Segundo decreto publicado na segunda-feira (11), no Diário Oficial do estado, quando a partida for pela manhã, os servidores farão expediente das 13h às 17h30. Se o jogo for à tarde, o expediente será das 7h30 às 12h.

    A determinação é válida para órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Estadual. Pelo texto, o disposto não se aplica aos setores e serviços considerados essenciais, que por natureza não possam ser paralisados ou interrompidos.

    A exemplo do estado, as repartições da prefeitura de Campo Grande também terão um horário especial de funcionamento nos dias de jogos da Seleção Brasileira em dias úteis. Quando a partida for pela manhã, o expediente vai começar às 13h e quando for à tarde, vai até às 12h. As horas não trabalhadas pelo funcionalismo deverão, entretanto, ser compensadas.

    A resolução da secretaria municipal de Gestão que estabelece o horário diferenciado foi publicada na terça-feira (12), no Diário Oficial do município (Diogrande). Ela estipula que os servidores beneficiados com a medida deverão compensar o período de dispensa até 31 de outubro deste ano, antecipando ou estendendo sua jornada de trabalho em uma hora por dia.

    Em relação as escolas, o município informa que não haverá aula somente no período da partida. Dessa forma, se o jogo ocorrer à tarde, pela manhã o turno transcorrerá normalmente e vice-versa. Já os alunos dispensados vão fazer atividades programadas (para serem realizadas em casa), que deverão ser corrigidas no dia seguinte a partida.

    De acordo com a resolução, o horário diferenciado não será aplicado aos setores e serviços considerados essenciais, que por sua natureza, não podem ser paralisados ou interrompidos, como, por exemplo, os da área de saúde.

    Das três partidas que a Seleção Brasileira faz na primeira fase, duas vão ser em dias úteis. A estreia será neste domingo (17), às 14h (de MS), contra a Suiça. No dia 22 de junho, uma sexta-feira, o jogo será às 8h (de MS), contra a Costa Rica e no dia 27 de junho, uma quarta-feira, o embate vai ser contra a Sérvia, às 14h (de MS).

    Por G1 MS


    Imprimir