CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/06/2018

    Deputado Dr. Paulo Siufi homenageia artistas em Solenidade alusiva ao Dia Estadual da Cultura

    Divulgação
    Em comemoração ao Dia Estadual da Cultura, o Deputado Estadual Dr. Paulo Siufi (MDB), homenageou na Sessão Solene desta terça-feira (19/6), na Assembleia Legislativa, artistas destaques em Mato Grosso do Sul.

    Homenageados por Siufi, a dupla Victor Gregório & Marco Aurélio foi criada em 2017. Amigos de longa data, se conheceram por admiração pelo trabalho um do outro e se tornaram parceiros de composição. No mesmo ano lançaram o primeiro álbum da dupla, completamente autoral.

    Como compositores, possuem diversas composições de sucesso que foram gravadas nas vozes de vários artistas nacionais, como: Amar não é pecado - interpretado por Luan Santana; Camaro Amarelo - interpretado por Munhoz & Mariano; Deusa Menina - interpretado por mais de 25 artistas, dentre outros sucessos.

    As músicas “Amar não é pecado” e “Camaro Amarelo”, receberam o prêmio “Melhor Música do Ano”, da Rede Globo nos anos de 2011 e 2012, respectivamente. Além de figurarem no topo das listas da revista Billboard nos mesmos anos.

    Também foi homenageado pelo parlamentar, “Grupo Casa – Coletivo de Artistas”, fundado em 2014, na Cidade de Campo Grande/MS, pela psicanalista, atriz e diretora Ligia Prieto e pelo ator, autor e diretor Fernando Lopes Lima.

    Nesses quatro anos de existência o Grupo Casa investiu na capacitação de seu elenco e formação de público, através de espetáculos, cursos e oficinas. O grupo conta hoje com dez atores/produtores.

    Desde sua fundação o coletivo realizou alguns eventos e espetáculos relevantes para a Capital. Foram quatorze festivais de cenas curtas, doze “Caldos e Poesias” (Homenagens aos poetas regionais), nove “Dramas e Vinhos” (Leituras dramatizadas de textos clássicos), três espetáculos adultos, dois encontros para discutir o teatro na formação do sujeito, um espetáculo para crianças. Além disso, a sede do grupo, a Casa de Cultura Nildes Tristão Prieto, mantém uma atividade diária de pesquisa, uma biblioteca com mais 2500 livros aberta ao público, cem alunos semanais nas turmas de teatro, espetáculos e outros eventos.

    O Grupo Casa é formado por Ligia Prieto (Atriz e diretora), Fernando Lopes Lima (Diretor, Dramaturgo, ator e palhaço), João Pedro Vasconcelos (Musico e ator), Febraro de Oliveira (Poeta e ator), Thaisa Contar (produtora e atriz), Kelly Figueiredo (produtora e atriz), Gabriel Brito (artista plástico e ator), Roberto Lima (Ator e interprete de libras) e Thiago Costa (Fotógrafo).

    A solenidade tem por objetivo homenagear as pessoas e entidades que contribuíram para a valorização da cultura estadual, por meio da entrega da Medalha do Mérito Cultural "Maria da Glória Sá Rosa".

    ASSECOM


    Imprimir