CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/06/2018

    Conjunto União recebe Projeto Nossa Energia da Energisa

    O Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa Mato Grosso do Sul, que segue as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)

    ©Divulgação
    Entre os dias 27 de junho a 29 de junho, o 'Projeto Nossa Energia' vai estar no Conjunto União com o objetivo de disseminar o uso racional e seguro de energia elétrica e levar projetos sociais às comunidades de baixa renda.

    A ação utiliza como suporte um veículo totalmente equipado e adaptado para atividades de Eficiência Energética: o caminhão Nossa Energia. A unidade móvel também pode se transformar em palco para apresentações ou em laboratório completo, com diversas atividades e experiências sobre consumo consciente de energia.

    Nesta quarta-feira (27) e quinta-feira (28), das 8h às 11h, a unidade móvel visita a Escola Municipal Professor José de Souza com palestras para a comunidade sobre o uso consciente da energia elétrica. Na sexta-feira (29), às 16h, o tema ‘economia de energia’ será apresentado aos estudantes pelos atores de uma companhia teatral. A Escola Professor José de Souza está localizada na Rua das Camélias, s/n, Conjunto União.

    Como funciona o projeto

    O Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa Mato Grosso do Sul, que segue as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

    Por meio de visitas aos municípios da área de abrangência da concessionária, além de efetuar o cadastro de famílias baixa renda na Tarifa Social de Energia Elétrica, o projeto oferece diversas atividades à população, como: ações educativas em escolas; palestras e apresentações de experimentos físicos no interior do veículo; evento em praça pública; reciclagem de refrigeradores velhos e lâmpadas incandescentes; apresentações teatrais e sorteios de equipamentos eficientes.

    Além do projeto completo nos municípios, o veículo é utilizado em eventos sociais para abordar o tema com atividades interativas.

    ASSECOM


    Imprimir