Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/05/2018

    TRÊS LAGOAS| Educação financeira e uso de narguilé foram temas de palestras do “Juventude Ligadaça”

    Ampliando a discussão sobre assuntos atuais, essa é a primeira vez que esses temas são abordados pelo programa

    ©Divulgação
    A Prefeitura de Três Lagoas, por meio Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) continua levando conscientização e conhecimento aos estudantes de Três Lagoas com palestras do Programa “Juventude Ligadaça”.

    Ontem, quinta-feira (17), foram realizadas duas palestras, sendo uma pela manhã na Escola Estadual Dom “Aquino Corrêa” e outra, aos alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Escola SESC no período noturno.

    A primeira palestra foi ministrada pelo gerente geral do Banco Sicredi (União MS/TO), Edimilson Costa para aproximadamente 45 alunos. Com o tema “educação financeira”, o palestrante conduziu o assunto despertando nos jovens, o uso consciente do dinheiro, a importância de economizar e reduzir gastos desnecessários durante o mês. O objetivo, conforme o consultor, é formar cidadãos responsáveis, tendo conhecimento básico de economia.
    ©Divulgação
    Já no segundo encontro, a coordenadora municipal de prevenção e controle do tabagismo, Aline Martins Oliveira, realizou uma roda de conversa para expor o polêmico uso de narguilé. Os estudantes do EJA tiveram informações sobre os riscos à própria saúde e aos fumantes passivos (aqueles não fumam, mas respiram a fumaça), as leis que regulamentam o uso e programas de tratamento para fumantes.

    Com isso, o programa amplia o leque de assuntos ligados à juventude três-lagoense e abre espaço para novas discussões.

    SERVIÇO

    As escolas e instituições que se interessarem em receber as palestras podem obter informações pelo telefone (67) 3929-1139.

    ASSECOM


    Imprimir