CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/05/2018

    Startup Day arrecada mais de 100 kg de alimento para instituição que atende crianças e adolescentes da Capital

    Doação foi feita a instituição para crianças e adolescentes da Capital

    ©Divulgação
    O Centro de Integração da Criança e do Adolescente (CICA), que atende jovens em situação de risco e vulnerabilidade social, recebeu nesta terça-feira (22) mais de 100 kg de alimentos, arrecadados pelo Sebrae/MS no último sábado durante o Startup Day, em Campo Grande.

    “Nós temos uma cultura que é a do compartilhamento e colaboração. Neste sentido os eventos são realizados por pessoas que querem compartilhar seu conhecimento, então ampliamos a rede incentivando a colaboração de quem participa com a doação de alimentos”, destaca Leandra Costa, gerente da unidade Living Lab do Sebrae/MS.

    A doação foi entregue por meio de parceria com o Vaquinha Social, associação sem fins lucrativos que capta recursos para projetos sociais. O Centro de Integração da Criança e do Adolescente atualmente atende 200 crianças e adolescentes no contraturno escolar, oferecendo café da manhã e almoço, além de articular projetos e aulas de musicalidade, pintura, artes e cidadania.

    “As crianças que estão aqui não têm muitos recursos. Elas precisam de muita ajuda. Eu gostaria de agradecer à Vaquinha Social que nos trouxe os alimentos doados pelo Living Lab. Tenho certeza de que as nossas crianças e nossos adolescentes ficarão muito gratos”, afirma Maísa Mello Beato, orientadora social da instituição.

    ASSECOM


    Imprimir