Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/05/2018

    Sessão solene entrega Medalha do Mérito da Força Expedicionária Brasileira

    A sessão solene é uma proposição do deputado Lidio Lopes em conjunto com George Takimoto e Junior Mochi

    ©Divulgação/ALMS
    Por proposição do deputado Lidio Lopes (PEN), em conjunto com os deputados George Takimoto e Junior Mochi, ambos do PMDB, nesta terça-feira (22), será realizada na Casa de Leis a sessão solene de entrega da Medalha do Mérito da Força Expedicionária Brasileira (FEB). O evento está marcado para as 19h e acontece no Plenário Deputado Júlio Maia. 
    ©Divulgação/ALMS
    A honraria irá homenagear personalidades civis e militares como forma de lembrar a luta daqueles que enfrentaram a Segunda Guerra Mundial, bem como aos colaboradores da Associação Nacional dos Veteranos da FEB. O evento faz alusão aos heróis da pátria e a Medalha foi instituída por meio da Resolução 10/2005.

    Conforme o deputado Lidio Lopes, a FEB foi constituída em 1943 para lutar na Itália ao lado de países aliados contra a Alemanha nazista. “Temos que valorizar esses ex-combatentes, pois foram verdadeiros heróis, e manter viva a história da participação de cada um deles durante aquele período”, destacou o parlamentar.

    Serão homenageados

    Ângela Santos Siqueira, Arthur Jorge Ferreira do Amaral, Arthur Martins Lopes, Francisco das Chagas Alves, George Takimoto, Geraldo Duarte Ferreira, Helton Costa, Iran Rodrigues Gonzaga Júnior, Januário Antunes Maciel, João Francisco Ferreira, Joaquim Fernandes Sanche da Silva, José Mário Antunes da Silva, Justino Pires de Arruda, Paulo Baltazar, Paulo Eduardo Cabral, Rita de Cássia de Barros Galícia, Rosângela Lieko Kato, Rubens Alberto Rodrigues Januário e Yuri Yasuo.

    A sessão solene é aberta à imprensa e ao público. O Poder Legislativo fica no Palácio Guaicurus, na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco 9, no Parque dos Poderes.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Juliana Turatti Foto: Luciana Nassar 
    *Com informações da assessoria parlamentar


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS