CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/05/2018

    Sesi oferecerá capacitações e Sistema de Gestão em SST para empresários

    ©Reprodução
    É de conhecimento dos empresários que o cronograma do eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) teve início em janeiro deste ano. Mas você já parou para pensar se sua empresa está preparada para atender as obrigações do e-Social no que diz respeito à Saúde e Segurança do Trabalho, etapa que será obrigatória em janeiro de 2019?

    O Sesi de Mato Grosso do Sul, por meio da Gestão em SST (Segurança e Saúde do Trabalho), dará início a uma série de capacitações com o objetivo de orientar e instruir empresários a respeito da área e envio de dados. “Vamos demonstrar que o eSocial não introduzirá nenhuma nova obrigação ao setor empresarial. As informações que serão encaminhadas ao programa já precisam ser registradas hoje pelas empresas em diferentes datas e meios, alguns deles ainda em papel, e todo o processo passará a ser online”, explica a advogada da Fiems, Karine Ignácio Pinto.

    Inicialmente, a capacitação será realizada nos municípios onde há unidades físicas do Sesi, a começar por Bonito. Em cada cidade, a advogada, acompanhada de técnicos da área de SST da instituição, apresentará a palestra “Como fazer a gestão de sua empresa na era do eSocial”.

    O tema é pertinente, acrescenta a diretora de SST do Sesi regional, a médica do trabalho Adriana Rossignoli Sato. “As mudanças exigirão das empresas avanços na gestão de SST, porque o mero controle formal e documental não será mais suficiente, será necessária a reformulação da rotina e a cultura interna da empresa, para que as informações antes disponíveis em diferentes departamentos possam ser integradas e geradas com precisão”, analisa.

    Sistema informatizado

    Além da capacitação, o Sesi auxilia o empresário a se adequar às mudanças advindas do eSocial disponibilizando o Sistema Informatizado de Gestão em SST, capaz de integrar as informações relacionadas à Segurança e Saúde do Trabalho, bem como validar os dados para envio à plataforma do eSocial.

    O sistema dará maior agilidade operacional para a Gestão dos Leiautes e Eventos de Saúde e Segurança Ocupacional exigidos pelo Governo Federal. Além desta ferramenta, o Sesi também oferece serviços de consultorias, diagnósticos de NRs e elaborações de programas.

    Serviço 

    Os interessados podem obter mais informações pelo 0800-723-7374.

    ASSECOM
    Imprimir